Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Evolution Wireless Digital da Sennheiser para AV e TI

Nesta entrevista, David Missall, da Sennheiser, explica mais sobre o sistema Evolution Wireless Digital e diferentes possíveis usos no mercado de AV e TI.

David Missall é gerente da Sennheiser para consultores e engenheiro de aplicações técnicas. Nesta entrevista, David fala sobre a relevância do sistema Evolution Wireless Digital para o mercado de soluções AV e TI.

David, o que diferencia a Evolution Wireless Digital no mercado de soluções AV e TI?

O Evolution Wireless Digital oferece um valor incrível, eu o vejo como a bala de prata digital para o mercado, satisfazendo muitas necessidades a um preço acessível.

Ele opera em frequências UHF, apresenta a mais recente tecnologia em transmissão digital sem fio, a capacidade de configurar vários canais sem fio em minutos e, claro, qualidade de áudio superior. Adicione configuração automática de frequência por meio do aplicativo Smart Assist, faixa dinâmica de entrada de 134 dB (cinco vezes os 120 dB normais), baixa latência de 1,9 milissegundos e bateria do transmissor com vida útil de até 12 horas com bateria recarregável. Esta solução ponta a ponta realmente simplifica o fluxo de trabalho para clientes AV e TI.

A esse preço, oferecemos a mais alta faixa dinâmica de entrada, facilidade de uso e intermodulação quase nula entre os transmissores. Como a intermodulação é insignificante, o sistema oferece eficiência superior no número de frequências que cabem em um determinado espaço, empilhando-as mais próximas e fornecendo mais recursos dentro do espectro disponível.

Quem seriam os usuários finais típicos em AV e TI?

Esta solução encontrará seu lugar onde a facilidade de uso e a versatilidade são fundamentais. Veremos EW-D nas salas de aula e nos palcos das escolas, em espaços de reunião e salas de conferência quando você precisa de mais de um canal de microfones sem fio, mas não precisa de um sistema de rede totalmente dimensionado com centenas de canais de análise e capacidade de monitoramento central sem fio completo. Destina-se a escolas e escritórios que procuram ser eficazes em termos de custos, fiáveis ​​e eficientes em termos de frequência, ao mesmo tempo que mantêm uma excelente qualidade de som.

Para eventos corporativos ou escolares, o equipamento AV não tem largura de banda para realizar scan de frequência extenso ou ter dificuldades com a configuração de sistemas sem fio. Esses usuários desejam um sistema de microfone que seja confiável e que funcione de forma simples, sem a necessidade de se tornar um especialista em RF ou ligar para um. Por exemplo, empresas e escolas nem sempre têm um técnico para monitorar sua rede sem fio e configurar seu sistema de áudio antes de uma conferência ou apresentação. Evolution Wireless Digital tem tudo a ver com simplicidade e facilidade de uso, então até mesmo administradores sem treinamento formal podem conectar e operar seu sistema de microfone usando seu smartphone e obter excelente áudio sem fio.

Também veremos o EW-D em feiras públicas, conferências, workshops e outros espaços de apresentação. Embora essas situações não exijam rede, geralmente existem dezenas de sistemas sem fio no mesmo espaço. Por exemplo, uma aplicação perfeita seria quando alguém faz uma palestra na feira InfoComm ou ISE. Normalmente, há muitas outras apresentações e painéis que ocorrem em salas diferentes. O Evolution Wireless Digital opera na banda UHF profissional e permitirá que o apresentador ou suporte AV no local seja facilmente configurado com o aplicativo móvel, apesar das tecnologias sem fio competirem no mesmo espaço. O sistema fará a scan de frequência e coordenação para você.

O que foi incluído no desenvolvimento do EW-D?

O Evolution Wireless Digital demorou a chegar ao mercado. Esta é a primeira vez que a Sennheiser tem um sistema digital a esse preço, e isso porque a forma como a Sennheiser desenvolve sistemas sem fio é única. Nós olhamos de cima para baixo, focando em como podemos criar o melhor, mais premium e inovador produto, e então usamos o que aprendemos com o desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para resolver outras aplicações. Embora nem sempre seja a estratégia mais rápida para o mercado, ela tem um histórico comprovado de sucesso e nos permitiu estabelecer vários benchmarks do setor.

Por exemplo, olhe para nosso sistema sem fio Digital 9000. É aqui que aprendemos a fazer o nosso melhor, fazendo o nosso melhor. Foi e ainda é o único sistema sem fio digital de áudio sem compressão no mercado hoje, embora tenha sido desenvolvido anos atrás. Aprendemos com este produto e trabalhamos para trazer a tecnologia a um nível acessível, sem comprometer o desempenho, que é como criamos o Digital 6000. Agora destilamos nosso aprendizado desta família de produtos para o Evolution Wireless Digital. Na Sennheiser, nos concentramos no desenvolvimento da melhor tecnologia disponível e, em seguida, usamos nossos aprendizados para ver como podemos adicionar acessibilidade e atender a novos mercados. Em última análise, nosso negócio é garantir que o cliente sempre ganhe, independentemente da solução sem fio que ele escolher.

Como a Sennheiser garantiu que o EW-D fosse fácil de usar?

Antes e durante o processo de desenvolvimento, estávamos em contato próximo com vários grupos de usuários finais para garantir que estávamos intimamente familiarizados com o que nossos usuários finais gostam e não gostam ao interagir com um sistema sem fio. Analisamos as interações físicas de nossos clientes com um transmissor e receptor, bem como como eles respondem ao aplicativo móvel. Ao envolver os usuários finais desde o início e, em seguida, convidá-los para testar rigorosamente as versões de demonstração, eliminamos o feedback ao vivo sobre os pontos fracos com as configurações do sistema, configurações de ganho e seleção de frequência. Abordamos esses pontos problemáticos e os eliminamos, o que resultou em um produto incrivelmente fácil de usar.

Por exemplo, configurar corretamente o ganho em um transmissor pode ser difícil e não muito fácil de ajustar. Desafios com a coordenação de frequência são outro tópico no feedback que recebemos: os usuários finais ficavam frustrados por ter que procurar uma frequência clara e confusos sobre como decidir qual escolher se houvesse mais de uma frequência aberta.

Pegamos tudo isso e transformamos no Evolution Wireless Digital e no aplicativo Smart Assist. O aplicativo seleciona automaticamente as frequências e garante que funcionem de forma eficiente, eliminando as partes frustrantes da configuração sem fio com a seleção de frequência. E para o ajuste de ganho, adicionamos muita faixa dinâmica (134 dB) ao próprio transmissor, que você não precisa se preocupar em sobrecarregar a entrada do transmissor. Tiramos a configuração de ganho do transmissor da equação e colocamos no receptor. Há um ajuste de ganho de dois estágios no receptor que pode ser controlado remotamente a partir do aplicativo.

O aplicativo Smart Assist também possui guias do usuário extensos para configuração e muito mais, aumentando a facilidade de uso deste produto.

Por que os consultores devem ficar de olho neste produto?

O Evolution Wireless Digital é outro solucionador de problemas em seu kit de ferramentas, oferecendo a seus clientes uma solução digital Sennheiser onde não existia antes. Nem todo mundo precisa de uma rede ao considerar um sistema sem fio. Sempre há cenários em que os usuários finais precisam de um número menor de canais com um sistema digital. O EW-D é a solução digital acessível da Sennheiser que não precisa ser conectada em rede. Adicionar Evolution Wireless Digital ao portfólio de opções da Sennheiser oferece um conjunto abrangente e atraente de soluções para o mercado de consultoria. E para aqueles clientes que precisam de um sistema em rede, também temos a solução digital wireless SpeechLine com muitos outros recursos.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart