Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Duas novidades da Genelec: Software GLM 4.2 e interfase 9301B para monitoramento imersivo

Estes dois lançamentos da Genelec trazem recursos que permitem melhor escalabilidade e gerenciamento, do monitoramento estéreo ao imersivo.

A Genelec facilitou ainda mais a configuração e o gerenciamento de seus sistemas inteligentes de monitoramento ativo com a introdução de seu software de gerenciamento de caixas GLM 4.2 e a nova interface AES/EBU multicanal 9301B. Essas duas adições à linha permitem a criação econômica de sistemas de monitoramento imersivos escaláveis ​​de até 16 canais, usando um ou mais subwoofers com gerenciamento de graves, ou 32 canais usando uma segunda 9301B.

Os monitores ativos inteligentes da Genelec têm sido um padrão da indústria devido ao seu alto nível de imagem, desempenho sem cor e integração estreita com o software GLM System Calibration, que permite calibração precisa de nível, distância de delay e resposta de frequência. Isso garante que todo o sistema de monitoramento se adapte à sala para produzir mixagens que traduzam de forma confiável, qualquer que seja o sistema de reprodução.

A atualização de software GLM 4.2 é alimentada pelo algoritmo de calibração automática de sala AutoCal 2 e apresenta uma série de novos recursos, como o GRADE Room Acoustic Report, controle remoto de parâmetros-chave e calibração simétrica aprimorada de grupos de monitores e subwoofers.

Ao usar as informações coletadas durante o processo de calibração AutoCal, o relatório GRADE torna o GLM o primeiro software de calibração do mundo que fornece ao usuário uma análise abrangente do desempenho de sua sala e sistema de monitoramento, de acordo com as melhores práticas, incluindo recomendações ITU-R BS.1116. Disponível gratuitamente como uma oferta introdutória até 2022, o relatório fornece observações e conselhos específicos sobre quaisquer problemas acústicos, ajudando usuários e designers de estúdio a ajustar o tratamento acústico da sala, ajustar as posições do monitor e do ouvinte e otimizar o gerenciamento de graves.

O relatório analisa uma ampla gama de variáveis, incluindo se o som chega antes ou com delay e precisão da resposta de frequência na posição de audição, precisão do tempo de voo, estrutura de reflexão precoce e uma análise acústica completa da sala. Tudo isso é combinado para identificar os motivos de quaisquer imprecisões na cor do som, precisão da imagem estéreo, grau de surround do ouvinte, desempenho de gerenciamento de subwoofer e graves e muito mais.

Ao introduzir o suporte MIDI remoto, o GLM 4.2 também cria uma experiência de monitoramento mais rápida e uniforme com DAWs e superfícies de controle, permitindo controle de toque externo das principais funções, incluindo nível de volume de reprodução e ativação de mute, predefinições de volume, gerenciamento de graves e grupos de monitores.

Para o crescente número de usuários que adotam áudio imersivo, o GLM 4.2 pode calibrar sistemas de monitoramento grandes e compactos, permitindo distâncias de audição de até 50 cm (20 polegadas). Os recursos Calibration Group ID e Subwoofer Group ID aprimoram a maneira como os monitores selecionados podem ser calibrados como grupos simétricos, e vários subwoofers agora podem trabalhar juntos em topologias altamente flexíveis.

A configuração do subwoofer também foi aprimorada para usuários imersivos por meio da nova interface 9301B, que funciona em conjunto com os subwoofers ativos inteligentes da série 7300 da Genelec para suportar até 16 canais de áudio digital em um formato compatível com entrada XLR AES/EBU da série 7300. Assim, uma única 9301B permite suporte para formatos populares de 16 canais, como 9.1.6, a partir de um único subwoofer, com uma 9301B adicional fornecendo suporte para formatos de número de canais mais altos, como 22.2 e outros.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart