Em abril passado, a ETC abriu as portas do seu novo Centro de Inovação, localizado na deslumbrante paisagem de Squamish, na British Columbia (EUA).
O Centro de Inovação abriga a equipe de engenharia por trás da linha Echoflex de produtos de controle de iluminação distribuída sem fio da ETC, bem como outras aplicações arquitetônicas e comerciais.
Com foco em tecnologia de ponta e soluções sustentáveis, o novo Centro de Inovação dedica-se a ajudar a ETC a revolucionar a forma como os sistemas de iluminação são controlados em propriedades comerciais.
“Este novo edifício mostra o compromisso que a ETC tem em gerar novas ideias e novos produtos sobre como criar um caminho avançado e sustentável para a nossa indústria de iluminação”, disse Lena Sundstedt, Gestora de Gestão de Projetos da ETC e líder da equipa de abertura do Centro de Inovação. “Estamos felizes em dar à equipe que cria um trabalho tão bom um ótimo espaço para desenvolvê-lo.”
O espaço também é vitrine de toda a tecnologia da ETC, com equipamentos de quase todas as linhas de produtos arquitetônicos e comerciais da empresa, incluindo controles Echoflex, Echo e Paradigm; Luzes arquitetônicas Desire, Navis, Irideon, Source Four Mini e ArcSystem; Iluminação hortícola RAYN que nutre uma parede de plantas verdes no lobby; e outros acessórios de terceiros representados pela CDM2 Lighting, representante da ETC em Vancouver.
“Queríamos que fosse uma vitrine de tudo o que é possível com o ETC”, disse Paul Greening, diretor de arquitetura e mercado comercial da ETC. “Isso demonstra o que podemos fazer com nossos próprios equipamentos, mas também destaca como oferecemos os melhores controles para qualquer aplicação comercial ou arquitetônica.”
Durante a visitação pública, os convidados percorreram o novo espaço, apreciando a vista do Monte Garibaldi da área de engenharia e admirando um mural da artista Squamish Liesl Petersen no depósito. Mas a característica central pela qual todos pareciam gravitar era a parede de escalada (literalmente, para exercícios do tipo alpinismo!). A equipe de engenharia da ETC – um grupo de escaladores, kitesurfistas, fotógrafos e entusiastas de atividades ao ar livre talentosos que aproveitam todas as incríveis paisagens naturais da British Columbia e as oportunidades de lazer que elas oferecem – já tinha planos para integrar iluminação na plataforma para indicar oportunidades ideais de treinamento. “Esta é uma equipe que se dedica a preservar o nosso ambiente e todos os seus tesouros porque quer continuar a desfrutar dele!” Greening brincou.