Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Educação musical infantil: Izzo dobra aposta no setor

Com o lançamento da marca Kidzzo, a fabricante e distribuidora de instrumentos musicais amplia seu compromisso com a musicalização no País

Simone Storino, diretora comercial da Izzo (à esquerda) e Priscila Storino, CEO da Izzo Musical: maternidade de Simone dinamizou a marca Kidzzo.

O que parecia ser uma nova marca, com o intuito de somar comercialmente na vasta linha de produtos da Izzo Musical, reconhecida importadora e fabricante de instrumentos musicais do País, acabou se transformando numa missão. No início de 2023, o projeto de desenvolvimento da linha infantil que havia sido prorrogado devido aos tempos de pandemia, se materializou com o lançamento da Kidzzo.

Mas houve um fator que mudou completamente o destino da marca: a gravidez da diretora comercial da empresa, Simone Storino. A Kidzzo, passou a ser percebido com um olhar diferente, com a atenção de mãe. “Eu não tinha este olhar antes da minha gravidez”, explica Simone Storino. “Muita coisa mudou com o nascimento da minha filha e isso influenciou completamente no projeto dos produtos”.

Afinação, qualidade e posicionamento

Instrumentos musicais infantis não são novidades no Brasil, o setor possui empresas sérias que produzem e importam produtos desta linha.  Mas o que passou a diferenciar a Kidzzo foi justamente a retomada da orientação da empresa após o nascimento da filha da Simone. “O olhar mudou, a percepção sobre o instrumento musical, do acabamento à afinação. E aí, a marca nasceu junto com a Sophia, uma mãe (eu) com seus medos, anseios e desejos. Pude entender nessa caminhada a grandiosidade da música Kidzzo no desenvolvimento da minha filha”, reforça a diretora. 

Neste aspecto, considerando os cuidados com a formatação do produto, a empresa direcionou a linha de instrumentos musicais infantis para as famílias que buscam musicalizar suas crianças com produtos profissionalmente afinados e sem rebarbas, pintados com tintas sem toxinas.

Estudos mostram que a música no desenvolvimento infantil contribui para a integração da sensibilidade e da razão, colabora com a comunicação, expressão corporal e socialização, estimula a concentração e a memória, além de ser uma ótima forma para as crianças brincarem e se divertirem.

A diretora da Izzo Musical explica ainda que “Foi um projeto construído por uma equipe de especialistas em instrumentos infantis, educadores e conhecedores do mercado”.

“Não adianta investirmos nosso tempo e pesquisa para desenvolver produtos que não contribuam com um mundo melhor, com a sensibilidade das crianças. A Kidzzo virou nossa obsessão: a obsessão de fazer seres humanos melhores através da música”, finaliza Simone.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart