A nova série LA da EAW foi projetada para uso em eventos portáteis onde são necessários sistemas amplificados de duas vias.
Um dos lançamentos que a EAW apresentou no início do ano foi a Série LA, com diferentes caixas amplificadas de duas vias apresentando as tecnologias da marca em um pacote portátil e leve.
A LA Series oferece suporte a eventos que geralmente são voltados para implantações montadas em postes, como shows ao vivo de pequeno e médio porte, casamentos, eventos corporativos, restaurantes, bares e casas noturnas.
Projetada com base em transdutores de alta qualidade, a série consiste em quatro modelos: LA121 e LA123 de 12“ e LA151 e LA153 de 15”. As versões Performance LA123 e LA153 usam um driver de compressão de bobina de voz de 3”. Todos os quatro modelos pesam menos de 22 kg (50 libras) individualmente e o padrão de alto-falante assimétrico mantém a diretividade de alta frequência quando necessário, eliminando reflexos indesejados no local.
TJ Smith, presidente da Eastern Acoustic Works (EAW), disse: “A maioria das caixas ativas de duas vias no mercado priorizam funções de processamento e mixagem, mas essas tecnologias já são proprietárias da maioria das empresas de som ao vivo. As caixas da Série LA representam uma mudança de abordagem, pois são um investimento maximizado em torno dos drivers e, em vez disso, uma implementação simples.”
A configuração é otimizada para a série LA, a entrada XLR e a saída de loop simplificam a fiação, permitindo que várias caixas sejam conectadas em série. Ela também é projetada com um seletor de microfone/linha, permitindo que a caixa seja usada em configurações simples onde apenas uma única amplificação de microfone é necessária. Sua entrada TRS oferece flexibilidade com diferentes mixers e processadores externos, eliminando a necessidade de adaptadores. Versões de alto desempenho da série LA usam a entrada Neutrik PowerCon e loop through para conexão segura à fonte de alimentação.
A caixa leve e durável foi meticulosamente projetada para eliminar qualquer ressonância interna e abriga componentes eletrônicos biamplificados integrados (1500W). Ela usa grandes portas assimétricas projetadas para maximizar a sensibilidade, neutralizar o reflexo interno e minimizar o sopro. Traz crossovers Focusing y Beamwidth Matched da EAW e processamento de sinal digital DynO.
Esses produtos também incluem um ângulo de monitor e um botão de modo de monitor que acomodam o uso da rede elétrica e do monitor em um único produto, o que, por sua vez, torna a série LA ainda mais flexível. Os pés de borracha evitam o movimento quando as caixas são colocadas em uma superfície plana, como um subwoofer RS ou a borda de um palco.