Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Casio lança teclado CT-S1000V com tecnologia de síntese vocal

A Casio anuncia ao mercado brasileiro seu mais novo lançamento, o teclado Casiotone CT-S1000V, como objetivo de redefinir o conceito de teclado tradicional e a maneira como o instrumento é tocado.

Para o lançamento oficial no país, a Casio realizou um evento, no último dia 26 de abril, no Sky Hall Terrace Bar, em São Paulo (SP), que contou com André Vasco como mestre de cerimônia e apresentações de peso de músicos como Sérgio Britto, do Titãs; Robledo Silva, do Capital Inicial; Orlan Charles, tecladista da dupla Edson e Hudson; Billy Forghieri, da Banda Blitz; e Paulinho Vaz, da Banda Supercombo, além de uma programação cheia de surpresas com mais outros 20 artistas endorsers da Casio. 

Teclado que pode cantar

O CT-S1000V conta com a exclusiva tecnologia de fonte de som Vocal Synthesis da Casio, que permite aos músicos irem além da apresentação convencional, abrindo novas possibilidades criativas e oferecendo ainda mais liberdade para fomentar a expressão musical.

O instrumento não é um sintetizador ou teclado convencional, nem um simples dispositivo de produção, pois entra em um território totalmente novo e torna possível criar letras usando um celular ou tablete, e depois reproduzi-las musicalmente usando as teclas. Desta forma, os criadores podem falar ou digitar suas letras no aplicativo Lyric Creator, gratuito para Android e iOS, e exportá-las para o teclado.

Para músicos que tocam o instrumento, mas não têm uma ótima voz para cantar, o mais recente teclado digital da Casio permite acrescentar vocais à apresentação de forma totalmente intuitiva, como se uma pessoa mesmo estivesse cantando.

À medida que o teclado é tocado, as palavras da letra são cantadas na sequência para criar uma linha vocal. Sem se limitar a uma melodia específica, é possível se inspirar e experimentar ideias musicais diferentes. O CT-S1000V permite ainda alterar o timbre de voz, e adicionar e ajustar efeitos em tempo real enquanto toca.

O CT-S1000V vem com 100 letras já pré-integradas, mas a diversão real acontece ao criar e salvar as próprias letras no aplicativo da Casio. São 22 timbres vocais pré-definidos, cada um com sua própria personalidade característica. Cada tom de voz pode ser manipulado com controles no painel frontal de acordo com idade, gênero, vibrato e muito mais.

Uma variedade de outras configurações também está disponível para personalizar os vocais. Parâmetros como tempo de ataque, modulação, efeitos, um arpejador e uma função retrigger que produz uma série rápida de combinações de tecla quando uma tecla é mantida pressionada. 

O CT-S1000V também inclui recursos de amostragem com a capacidade de gravar até 10 segundos de áudio de alta qualidade ou várias amostras de três segundos para criar batidas de bateria por meio de um conector de entrada estéreo de 1,8 polegadas. O teclado ainda é totalmente compatível com MIDI e pode ser conectado (via cabo ou Bluetooth) a um computador ou dispositivo móvel para expandir seus recursos de desempenho.

A partir de maio, o Casiotone CT-S1000V poderá ser adquirido nas lojas autorizadas Casio em todo o território nacional.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart