Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

C.F. Martin & Co. tem novo CEO

A empresa fabricante de violões C.F. Martin & Co., mais conhecida como Martin Guitar, contratou novo CEO: Thomas Ripsam.

A C.F. Martin & Co. acaba de anunciar que Thomas Ripsam foi contratado como o novo CEO da empresa, sucedendo o presidente e CEO de longa data, Christian Frederick Martin IV. Este último assumiu o cargo de presidente executivo.

Estrategista de crescimento e líder experiente, Ripsam tem uma paixão profunda por empresas com uma forte herança e legado. Ele é um consultor de confiança e parceiro de negócios que liderou vários conselhos de administração e equipes de liderança para moldar estratégias e entregar resultados. Sua experiência em desenvolvimento de estratégia, implantação digital/tecnologia e melhoria contínua garantirá o crescimento contínuo da empresa de 188 anos.

Após 35 anos como CEO da C.F. Martin & Co., Chris Martin está assumindo sua nova função de liderança como presidente executivo. Durante seu tempo como CEO, Martin guiou a empresa em altos e baixos, deixando um legado de crescimento e excelência na fabricação. Essa transição está em andamento à medida que a empresa passa por uma demanda sem precedentes por seus produtos.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a todos no negócio de produtos musicais por seu apoio durante minha carreira de 35 anos como CEO dos negócios da minha família. Que experiência!”, disse Chris Martin. “Estou concluindo meu mandato como presidente da NAMM em julho no show em Nashville, e estive pensando em me aposentar por vários anos, então parecia que era o momento certo. Estou ansioso para fazer a transição para o cargo de presidente executivo da Martin Guitar, onde continuarei a ser um animador da marca Martin. Estou animado para trabalhar com Thomas, enquanto ele nos conhece e compartilha do amor que todos temos pelo violão.” 

Chris Martin passa as rédeas para Ripsam, que, ao longo de sua carreira de mais de 25 anos, primeiro na Booz Allen & Hamilton e, mais recentemente, como sócio da PricewaterhouseCoopers, assumiu responsabilidades de liderança para expandir o negócio, desenvolvendo ofertas de serviços e gerenciamento de equipes. Ele trabalhou com empresas de bens de consumo, varejistas especializados, fornecedores de soluções de tecnologia, empresas Fortune 50 e empresas familiares, ajudando a impulsionar o crescimento lucrativo, aprimorar os recursos digitais, aprimorar a experiência e o envolvimento do cliente e gerar centenas de milhões em valor incremental para seus clientes.

Guitarrista ávido, Ripsam coleciona instrumentos com trastes e até tirou um ano sabático em 2019 para trabalhar com um luthier para aprender sobre o processo de construção de violões, no estilo Martin. Ele possui MBA em estratégia e finanças pela Columbia Business School e bacharelado em Administração e Gestão de Negócios pela University of Reutlingen na Alemanha e pela Middlesex University em Londres.

“Eu admiro os violões da Martin desde que era adolescente”, disse Ripsam. “Minha primeira guitarra acústica de verdade foi uma Martin e ela tem sido uma companhia próxima desde então. A Martin sempre foi uma fabricante icônica de instrumentos de trastes e tenho um profundo apreço pelo foco contínuo da empresa em qualidade, habilidade e inovação, também como sua cultura e história únicas. Tenho a honra de me juntar à família Martin e continuar o legado de Chris Martin e seus antecessores.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart