Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

10 benefícios relacionados à música que você precisa conhecer

A cada ano, cientistas descobrem novos benefícios relacionados à música, seja tocando um instrumento ou escutando-a

Veja abaixo alguns fatos bem interessantes que provavelmente você não sabia sobre música:

musica_021. Poucas atividades estimulam e utilizam praticamente todo o cérebro, e música é uma delas.

2. Os arrepios que você começa a sentir quando escuta uma música são causados pela liberação de dopamina pelo cérebro, antecipando o ápice de uma canção.

3. Estudar música regularmente irá alterar fisicamente sua estrutura cerebral. Alterações associadas à aprendizagem ocorrem principalmente nas conexões entre os neurônios.

4. O cérebro responde à músicas da mesma forma que responde quando você come algo. A dopamina é a substância que permite que uma pessoa possa sentir prazeres de tais coisas.

5. Ouvir música durante o exercício físico pode melhorar significativamente o desempenho da sua atividade, tanto por melhorar seu ânimo como alterar o ritmo da sua atividade física.

6. Suas músicas favoritas são definidas através de um apego emocional. Mesmo que você passe a ouvir músicas diferentes por conta de lançamentos, suas preferências estão ligadas à uma memória emocional.

7. Sabe quando você fica cantando aquela música chata O DIA INTEIRO e ela simplesmente não sai da sua cabeça? O nome disso é “coceira cognitiva”. E descobriram recentemente que mascar chiclete te ajuda a parar de cantá-la mentalmente.

8. A música é muitas vezes prescrita como tratamento para pacientes com mal de Parkinson e que sofreram AVC. Ela aciona redes de neurônios e a parte do cérebro responsável pelo movimento. Estes dois elementos-chave ajudam os pacientes a superarem obstáculos, como a falta de coordenação motora e dificuldades na fala.

musica-beneficios-saude1

9. Aprender a tocar um instrumento musical pode melhorar as habilidades motoras e o raciocínio.

10. Escutar música animada ou triste pode afetar a forma como você percebe o mundo ao seu redor. O cérebro sempre compara a informação que vem através dos olhos com suas experiências, e a nossa percepção de realidade é a somatória desses estímulos. Logo, canções felizes, que elevam ânimo, fazem com que você veja o mundo ao seu redor de maneira diferente, positiva. O mesmo ocorre com canções tristes.

[ot-video][/ot-video]

 

 

via

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart