Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Music Show: Lançamento do projeto Batera SuperAÇAO Parkinson

Batera SuperAÇAO Parkinson será lançado na Music Show Experience, um projeto que visa ajudar os portadores da doença através da bateria.

André Gubolin e Vanessa Gomes

Nomes consagrados do cenário musical brasileiro, como o guitarrista Clemente (Plebe Rude e Inocentes), André Jung (ex-baterista da banda Ira!), e Andreas Kisser (líder da banda Sepultura), estão juntos como apoiadores do projeto Batera Superação Parkinson, uma iniciativa que busca, através da bateria, melhorar a qualidade de vida dos portadores de Mal de Parkinson.

O projeto foi criado a partir da história de superação do baterista André Gubolin, diagnosticado aos 37 anos com Parkinson de início precoce. Inicialmente desanimado, Gubolin reencontrou forças graças à sua amiga Vanessa Gomes, também portadora da doença e parceira no projeto.

Juntos, a dupla criou o Batera Superação Parkinson, com o objetivo de divulgar informações sobre a doença e também oferecer aulas de bateria como uma forma de terapia ocupacional – por meio da musicoterapia, os efeitos do Parkinson são minimizados e há melhoria na autoestima do portador da doença.

O projeto conta com Cássio Cunha (endorsee da Pearl Drums, amigo pessoal dos donos da Pearl Brasil, baterista do cantor e compositor Alceu Valença) e Amílcar Christófaro (endorsee da Pearl Drums, ZX baterista da banda de metal nacional Torture Squad, baterista da banda Kisser Clan, a qual tem como lider o Andreas Kisser) como padrinhos.

“Cássio Cunha já doou uma bateria Pearl Export para começarmos as palestras. Ele foi a pessoa que vinculou o projeto à Pearl Brasil. Colocamos o apelido dele de PAIZÃO, pois é exatamente assim que ele nos trata”, comentou André Gubolin”.

“Amílcar Christófaro está comigo desde antes do meu diagnóstico. A gente se conhece desde 2010. Ele foi o primeiro artista que me apoiou e sugeriu um projeto,” adicionou.

A iniciativa, que conta ainda com o apoio de diversos outros músicos e profissionais da saúde, será lançada publicamente na Music Show Experience, que acontecerá em São Paulo, nos dias 19 a 22 de setembro.

Olhe o convite da Vanessa e do André:

 

https://youtu.be/DY8ssyswMRc

 

Mais informações: www.musicshowexp.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart