Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Audio-Technica reforça posicionamento no Brasil

Com escritório próprio no Brasil, a Audio-Technica está mais presente do que nunca, oferecendo os mais recentes lançamentos mundiais, distribuição verticalizada e atendimento aprimorado aos clientes locais. 

A Audio-Technica Corporation, empresa fundada no Japão em 1962 pelo sr. Hideo Matsushita, está presente no Brasil há mais de duas décadas, seja por meio de seus distribuidores ou indiretamente, pela filial dos Estados Unidos (Atus). Porém, em 2018 a empresa iniciou uma série de mudanças na gestão dos negócios na América Latina, de forma a dar uma atenção local e diferenciada para este mercado tão importante.

Alex de Azevedo (ATBR)

Em abril de 2019, a gestão da América Latina, à exceção de Brasil e México, passou para a recém-fundada filial da Audio-Technica América Latina (Atal) em Buenos Aires, capitaneada por Richard Garrido, que, além de membro do Conselho da Audio-Technica no Japão, acumula outras funções, como a de diretor geral para toda a América Latina. A ideia foi então montar uma equipe local e focada para dar todo o suporte em pré e pós-venda, de forma a impulsionar os negócios atuais, bem como aumentar a distribuição e a capilaridade da marca em diversos países da América do Sul e América Central.

Em abril de 2020, a Atal passou a ficar responsável também pelos negócios da marca no Brasil. O executivo Alexandro de Azevedo, com mais de 23 anos de experiência em indústrias nacionais e multinacionais de diversos ramos, inclusive áudio pro e consumer, foi então contratado para gerir toda a operação da empresa no País, para todas as categorias de produtos da marca. Tal estratégia culminou com a abertura da Audio-Technica do Brasil (ATBR), que fará em dezembro seu primeiro aniversário. A filial, baseada em Florianópolis/SC, tem como principal objetivo administrar os negócios da marca no Brasil por meio de seus distribuidores e respectivas revendas autorizadas, além de cuidar de certificações de produto, marketing institucional, entre outros. “Nosso headquarter no Japão percebe que o mercado brasileiro necessita de uma atenção especial, bem como uma estratégia que entenda o consumidor, suas dores e toda a jornada de compra em um país com peculiaridades que demandam uma visão estratégica um tanto especial”, mencionou o diretor presidente da ATBR, Alexandro de Azevedo.

Foco no cliente

Outra mudança realizada foi a implementação de uma assistência técnica independente e especializada para a marca, no qual a Engevídeo, baseada no bairro do Campo Belo, em São Paulo, foi a empresa designada para dar a devida atenção que o consumidor da marca pede e espera quando tem um problema. A Engevídeo já vem operando com a marca há mais de um ano e está apta para atender os clientes em todas as regiões do Brasil, em todas as categorias de produtos da A-T, bem como com alguns acessórios da marca.

Os usuários passaram também a contar com um website remodelado e em português, com informações de produtos detalhadas na língua local, bem como redes sociais ativas demonstrando os produtos da marca, curiosidades e os mais novos lançamentos mundiais, que agora chegam ao Brasil de forma concomitante com o resto do planeta. Aqui vale destacar que, nos últimos 12 meses, a marca adicionou mais de 50 novos produtos ao portfólio para o Brasil, obteve certificação Anatel para mais de 30 produtos e trouxe mais de 25 lançamentos mundiais da marca, como o icônico M50x, em sua segunda geração Bluetooth (M50xBT2) e suas versões limitadas, neste ano na cor Lantern Glow, até o mais novo microfone para estúdio e podcasting AT2040, que foi baseado no nosso famoso BP40.

AT2020 PK

Distribuidores

Para atender todo o público brasileiro sedento pelos produtos da marca, a Karimex, distribuidor que já estava com a empresa desde 2017 para os produtos da linha Consumer — que engloba microfones e fones consumer, toca-discos, cápsulas e agulhas —, seguiu atendendo pelos canais on-line e off-line, sendo que no ano passado foi expandido o portfólio para algumas das linhas de produtos Pro, que possuem apelo e aderência nesse segmento, como a família de microfones AT20 e AT40, os famosos fones da Série M (M20x, M30x, M40x, M50x, M60x, M70x e R70x), bem como alguns produtos para palco das linhas MB, Pro e complementando com os sistemas sem fio AT-ONE e System 10. A Karimex possui matriz em SP, com filiais em SC, RS e Manaus, bem como equipes de vendas espalhadas pelo Brasil para atender os lojistas.

Já para os mercados de instalação, conferência e broadcast, em março/abril de 2021 a ATBR nomeou a Lecran Tecnologia, baseada na capital paulista, para atender os mais diversos integradores do País com os produtos da marca, bem como dar todo o suporte pré e pós-venda para projetos, treinamentos, webinars e outros. A linha é bastante ampla, com microfones das mais diferentes configurações para que, desde projetos pequenos até aqueles de grandes magnitudes, como auditórios, salas de conferência, teatros, universidades, escolas, empresas, estúdios de gravação, rádio e TV, possam ser atendidos da melhor maneira possível. A Lecran possui equipe de elevado nível técnico para auxiliar seus integradores e dar o devido suporte da marca.

“Nesses mais de 18 meses, os resultados alcançados foram espetaculares, mesmo em meio a um momento caótico para a humanidade, e trouxeram a marca Audio-Technica a um patamar inédito no Brasil e na América Latina. O consumidor passou a ter mais produtos disponíveis e vê que a marca veio para ficar no País. Agora, com a expansão do portfólio dos produtos Pro/MI e da reativação desse mercado, temos certeza de que vamos poder atender ainda melhor o consumidor que busca a qualidade e a confiabilidade da marca Audio-Technica”, reforçou Alex.

Finalmente, em abril de 2021, a Atal passou a gerir também o mercado mexicano e o Caribe, assumindo definitivamente toda a região abaixo dos Estados Unidos de forma a efetivamente dar atenção local aos consumidores Audio-Technica em toda a América Latina. Hoje a equipe A-T dedicada e baseada na América Latina já é de mais de dez pessoas, além do suporte dado pelas equipes da filial dos EUA e da matriz do Japão.

ATH-GL3 + ATH-GDL3

Lançamentos mais recentes

A seguir, alguns lançamentos realizados neste ano. Nos próximos meses são esperados muitos outros lançamentos em diversas categorias:

Fones Extra e supra-auriculares

  • ATH-M50xBT2 lançamento mundial
  • ATH-S220BT lançamento mundial
  • ATH-SR30BT

Fones True wireless

  • ATH-SQ1TW lançamento mundial

Fones Gamers com e sem fio

  • ATH-G1WL
  • ATH-GL3 lançamento mundial
  • ATH-GDL3 lançamento mundial

Fones Headsets para estudo e trabalho

  • ATH-101USB lançamento mundial
  • ATH-102USB lançamento mundial

ATH-S220BT + SQ1TW

Fones Linha Audiófilos/Hi-fi

  • Diversos modelos existentes incorporados ao portfólio

Microfones profissionais para estúdio/podcasting

  • AT2040 – lançamento mundial
  • Ampliação do portfólio da linha AT20 (AT2020, AT2031, AT2035, AT2050)
  • Ampliação do portfólio da linha AT40

Microfones Pro/MI/wireless

  • Diversos mics de mão (MB1K/CL e Linha Pro)

Sem fio

  • AT-ONE
  • System 10 (toda a família)

Microfones para broadcasting

  • BP898 lançamento mundial
  • BP899 lançamento mundial

Amplificadores para fones

  • LP120x-US

    AT-BHA100 lançamento mundial

  • AT-DAC100 lançamento mundial

Cápsulas e agulhas

  • Disponibilidade de toda a linha
  • Implementado o programa de troca de agulha para cápsulas de bobina móvel por meio da Engevídeo

Toca-Discos com Bluetooth certificados pela Anatel

  • LP60xBT
  • LP60xSPBT (pack com caixa de som AT-SP65X incluída)
  • LP120xBT

Toca-Discos sem BT

  • LPW40WN
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart