Audio Profissional
Audinate adquire Iris Studio e fortalece seu ecossistema Dante
A Audinate Group Limited, criadora da plataforma de rede audiovisual Dante, anunciou a aquisição da Iris Studio Inc., uma empresa americana especializada em soluções de controle de câmeras baseadas em nuvem e com tecnologia de IA.
A transação, que deve ser concluída em meados de julho, inclui um pagamento inicial de US$ 20 milhões, com a possibilidade de adicionar até US$ 8 milhões adicionais vinculados a metas de desempenho.
A Iris é conhecida por seu controle de vídeo independente de plataforma, capaz de operar câmeras PTZ remotamente, com recursos como rastreamento automático de IA, correção de cores em tempo real e gravação em nuvem. Sua tecnologia já é compatível com dispositivos de 14 fabricantes, incluindo Lumens, Marshall, PTZOptics, BirdDog, AIDA e Telycam, e também se estende a codificadores, mixers de vídeo e outros produtos do ecossistema audiovisual.
Com esta aquisição, a Audinate fortalece sua estratégia de integrar controle, monitoramento e gerenciamento de dispositivos audiovisuais em uma única plataforma interoperável. Ao combinar os recursos do Iris com ferramentas como Dante Studio e Dante Director, a empresa pretende oferecer aos seus usuários experiências mais flexíveis, eficientes e inteligentes.
“A adição do Iris ao ecossistema Dante representa um avanço significativo para nossa plataforma”, disse Aidan Williams, cofundador e CEO da Audinate. “O controle remoto inteligente, combinado com nossas soluções de software baseadas em nuvem, permitirá que nossos clientes gerenciem milhões de dispositivos Dante implantados ao redor do mundo com maior agilidade.”
Por sua vez, Noah Johnson, CEO da Iris, comemorou a aliança. Nosso objetivo sempre foi repensar o controle de dispositivos AV para que seja intuitivo, inteligente e acessível de qualquer lugar. Com a Audinate, temos o alcance e a expertise para levar essa visão ao próximo nível.
Os atuais funcionários da Iris se juntarão à equipe da Audinate após a conclusão do acordo. O software Iris, atualmente operando como um serviço de marca branca, será lançado ao público no segundo semestre de 2025, visando integração total com a família de produtos Dante.
-
Amplificadores4 semanas agoAmplificador BEAM MINI da Blackstar com modelagem digital e uso portátil
-
Empresas4 semanas agoBrasil: Darlan Terra assume supervisão de vendas da Pro On Group
-
Audio Profissional2 semanas agoQSC ganha canal focado em lojas com distribuição da Quick Easy no Brasil
-
Audio Profissional1 semana agoBandBox chega ao Brasil e inaugura categoria de amp portátil inteligente com IA que trabalha sem internet
-
Músico1 semana agoCena independente perde Michel Kuaker
-
Lojista4 semanas agoLojistas: O que o cliente espera da loja além do preço
-
Instrumentos Musicais4 semanas agoÉ oficial: Mike Terrana é novo parceiro da Williams
-
Lojista1 semana agoA onda do “pro-am”: sua loja está preparada?