Projeto de Rosalfonso Bortoni é finalista para o prêmio anual criado pela Fapesc, honrando o trabalho de profissionais e instituições inovadoras.
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) apresentou a edição de 2024 do Prêmio Inovação Catarinense — Professor Caspar Erich Stemmer, voltado a reconhecer o trabalho e a dedicação de pessoas, instituições e empresas na promoção do conhecimento e prática da inovação e na geração de processos, bens e serviços inovadores em Santa Catarina.
Os primeiros, segundos e terceiros lugares em cada uma das nove categorias serão premiados com R$ 630 mil.
O presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, afirmou: “O Prêmio Inovação Catarinense demonstra que é possível inovar em diversas esferas, tanto na área pública quanto no setor privado. Com o prêmio, a Fapesc quer fomentar também novas iniciativas e projetos em nosso estado”.
Em 2024, o Prêmio Inovação Catarinense terá as categorias de Agente de Inovação; Pesquisador(a) Inovador(a); Mestrando(a) Inovador(a); Doutorando(a) Inovador(a); Professor(a) Inovador(a); ICT Inovadora; Inovação em Produto; Inovação em Processos de Negócio e Inovação de Impacto Socioambiental.
Na categoria Inovação em Produto, um dos finalistas é Rosalfonso Bortoni, diretor da Bortoni Technology, que criou o projeto Audacious Hearing, um estudo que derivou na criação de um sistema com componentes e medições especiais que possam ajudar a preservar a saúde auditiva das pessoas.
Os ganhadores dos prêmios serão anunciados em breve e o projeto completo da Bortoni Technology será apresentado oficialmente na próxima edição da feira Conecta+ Música & Mercado 2025.
Gostaria de saber mais? Você pode contatar os especialistas da empresa no seguinte email info@bortoni.net
Foto dos prêmios: Milena Nandi/Fapesc