
Nona edição do ARVO está marcada para o feriado do Dia do Trabalho, com programação nos dias 1º e 3 de maio; dia 2 fica livre para a galera explorar a Ilha da Magia, suas trilhas, lagoas, cachoeiras e mais de 42 praias paradisíacas.
O festival de música mais brazuca do Sul do mundo terá um formato inédito este ano. Os dois dias de programação da nona edição do ARVO Festival, 1º e 3 de maio, serão intercalados por um dia off. Isso mesmo, no dia 2 a arena fica fechada e a organização do evento faz um convite ao público: explorar Floripa!
“Oferecer um dia de descanso é a nossa aposta para que o ARVO tenha 100% de aproveitamento do público. Ao todo, a edição deste ano tem mais de 24 horas de programação só no palco principal, com uma pedrada atrás da outra! Nada melhor que uma pausa em meio a isso tudo pra galera tomar um fôlego e viver outras experiências que Floripa proporciona”, explica André Costa Nero, sócio-fundador e produtor do festival. “Escolhemos o feriadão porque nosso público de outras regiões do país merece viver tudo o que a Ilha da Magia tem a oferecer, com tempo e calma para contemplar todas as nossas belezas, curtir as praias, fazer trilhas, conhecer nossa gastronomia e cultura”, finaliza.
O cartaz do ARVO 2025 com o line-up completo do palco principal foi anunciado nas redes sociais do festival nesta segunda-feira (10/02) e surpreende pela diversidade em vários sentidos: metade dos artistas são mulheres, a maioria das atrações são compostas por pessoas negras e os gêneros musicais vão do pop ao samba, passando por reggae, soul, rap e rock. No dia 1º de maio, o som fica por conta de Liniker com o lançamento de CAJU em Santa Catarina, álbum que é sucesso absoluto em todo o país, Alcione e seus maiores hits de mais de 50 anos de carreira, Ponto de Equilíbrio que voltou às paradas de sucesso em 2024 na turnê de 25 anos de carreira, BK’ apresentando seu novo disco DLRE, que já tem as músicas mais ouvidas no Brasil e no mundo nos principais streamings, Fat Family cantando Tim Maia, Os Garotin, vencedores do Grammy Latino, a banda de rock-manezinho Dazaranha, Ana Frango Elétrico e O Rosa.
Respirou? O dia 3 de maio vem com Zeca Pagodinho voltando de seu período sabático de cinco meses, Mano Brown com a turnê MB10, Sandra Sá, Yago Oproprio e seu estilo único, Joyce Alane, a lenda maranhense Tião Carvalho, Iara Ferreira convida Juliana Linhares com sucessos de Pietá, Juliana D Passos e Exclusive os Cabides. Nos próximos meses, segundo a organização, mais um grande nome da música brasileira será divulgado para o último dia de festival. Aguarde!
Como aproveitar Floripa no intervalo do ARVO
A pausa de um dia na programação do festival proporciona aos fãs um momento para se conectar com a natureza exuberante da Ilha da Magia. De norte a sul, Floripa é formada por bairros e praias com estilos de vida completamente diferentes uns dos outros. Para aqueles que querem descansar sentindo a brisa do mar, algumas das 42 praias como Campeche, Mole, Armação, Joaquina, Ingleses, Lagoinha do Norte e Daniela, oferecem o clima perfeito para relaxar ao som das ondas.
As trilhas também são uma experiência à parte, como a do Morro das Aranhas, fácil, segura e bem sinalizada, com início na praia do Santinho passando por dunas e lagos até Moçambique, uma das maiores faixas de areia da cidade. Para quem curte um desafio e já está acostumado a se enfiar no mato, as trilhas da Costa da Lagoa, Matadeiro, Lagoinha do Leste e Gravatá são as mais procuradas pelos aventureiros.
Quem busca um clima mais urbano, boa gastronomia e agito, o Centro Histórico da capital é recheado de bares, baladas, restaurantes, lanchonetes, o Mercado Público Municipal, museus, feiras livres e todo o charme da arquitetura colonial. Com uma programação variada, a região central é uma ótima pedida para conhecer um pouco mais da vida local, curtir a noite e degustar os sabores de Floripa.