Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Aniversário: Os 95 anos da Shure 

Nome indiscutido no mercado de áudio, a Shure está comemorando 95 anos de história. Uma história cheia de produtos, inovações e sucesso. Parabéns!

A Shure começou seu caminho na indústria em 1925 como empresa de um só homem que vendia kits de peças para rádio. Aos poucos o foco foi mudando levemente e a empresa foi crescendo, deixando pegadas no segmento de áudio, se tornando em um nome memorável para todos os profissionais do segmento.

Hoje a Shure tem um portfólio de produtos que inclui microfones com fio e sem fio, fones de ouvido de uso pessoal e profissional, e soluções para conferências e reuniões, com presença em mais de 120 países e utilizados há décadas por personalidades célebres como Martin Luther King Jr., Elvis Presley, o Papa Francisco, Nelson Mandela, The Beatles e todos os presidentes dos Estados Unidos desde Franklin D. Roosevelt. 

Falando sobre fatos importantes na história da Shure, desde a empresa destacaram alguns produtos que deixaram um selo na empresa. Eles são:

• Unidyne I Modelo 55, o primeiro microfone unidirecional com um único elemento dinâmico de bobina móvel. 

• O microfone SM58, o padrão mundial para apresentações vocais ao vivo. 

• Vagabond 88, o primeiro microfone sem fio de mão do mundo. 

• Fones SE, fones “in-ear” com a tecnologia isolante Sound Isolating.

• Axient Digital, um dos melhores sistemas de microfone sem fio do mundo, com hardware e software inteligentes que detectam e evitam interferências.

• O microfone de mão dinâmico e de duplo diafragma KSM8 Dualdyne, que possui design de cápsula patenteado com diafragmas ultrafinos e inovadora tecnologia de fluxo de ar reverso. 

• Os microfones digitais e soluções de gravação MOTIV, que proporcionam excelente qualidade de som, seja onde for. 

• As linhas MXW, MXA e MXC Microflex de sistemas de microfone com fio e sem fio para conferências e discussões de áudio e vídeo. 

• O microfone SM7B, amplamente utilizado para gravações em estúdio, podcasts e audioblogs. 

Falando em lançamentos mais recentes, no último ano vimos vários produtos interessantes também, como o TwinPlex, um novo microfone de lapela subminiatura; o Kit de Vídeo MV88+, um novo microfone estéreo que realça a captação de conteúdo em smartphones; o Microflex Advance MXA910 com IntelliMix, uma solução em tecnologia de captação de áudio a partir do teto; e a linha de fones de ouvido AONIC, que inclui os fones sem fio com Noise Cancelling AONIC 50 e os fones True Wireless com tecnologia Sound Isolating AONIC 215. 

“Nosso cliente pode ser um músico, técnico de som, palestrante, radiodifusor, cinegrafista, integrador de áudio e vídeo, criador de conteúdo ou simplesmente um amante da música. Seja quem for, a Shure tem sempre um produto de áudio inovador que supera suas expectativas”, afirma Christine Schyvinck, presidente e CEO da Shure. “Nosso fundador, S.N. Shure, se dedicava a criar produtos com excepcional qualidade de som, durabilidade e inovação técnica. Sua visão compartilhada, juntamente com a paixão, a experiência e a criatividade de nossos colaboradores, nos conduziram a 95 anos de pleno sucesso. Somos extremamente gratos a todos os nossos clientes e revendedores pelo apoio demonstrado durante todos esses anos.” 

O SM58: veja a seguir um vídeo mostrando a resistência deste reconhecido microfone. Será o segredo de tantos anos no mercado?

 

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart