Varejo
Akustica Musical se reinaugura em Farroupilha/RS
2 min de leitura
A loja Akustica Musical comemorou sua reinauguração ontem (24 de abril) com diferentes atrações para clientes e amigos
Há quase 4 décadas uma pequena lojinha na cidade da Serra Gaúcha, que foi o berço da colonização italiana no Brasil, vendia discos e fitas cassete, e se chamava Som Dó Ré Mi, também conhecida como Renan Discos. Numa continuidade da escala vieram mais notas: reinvenção, transformação e evolução. E na noite de 24 de abril de 2018 veio a reinauguração, com workshow dos guitarristas Cacau Santos e Sacha Z, comes e bebes, instrumentos novos da Tagima e a presença de figuras musicais de Farroupilha.
A loja fica na praça principal da cidade, de onde se vê a igreja matriz, e em frente ao terminal de ônibus municipais, lugar melhor impossível. Passou por uma reforma e fornece tudo o que iniciantes e nem tão iniciantes na Arte Invisível precisam, de material didático a áudio profissional, passando por cabos, adaptadores, encordoamentos, CDRs, e itens difíceis de serem encontrados na região. Na cabine de comando Marina Marmentini, que se divide há dois anos comandando também a filial inaugurada em Caxias do Sul há dois anos.
Presentes no evento Fabrício Zanco, da produtora Noise Audio, o multi professor Calebe Coelho, um dos melhores violonistas do Rio Grande do Sul Jackie dos Passos, e muitos outros profissionais e cidadãos farroupilhenses, no meio de estudantes, clientes e amigos. O workshow foi sucinto e direto ao assunto improvisação, antecedido por uma demonstração da dupla de guitarristas, que utilizaram playbacks em seus tablets, plugados no setup de amplificação com linearray utilizado nas novas instalações da Akustica, mais uma atração por si só.
A loja tem por hábito a realização de eventos tanto em Farroupilha como em Caxias do Sul, no seu interior e às vezes na calçada, como já presenciei diversas vezes em Farroupilha, e também participei de um workshop sobre guitarra sintetizada com o colega e amigo guitarrista Marcos Trubian na filial de Caxias. Sempre atenta a parcerias, a Akustica sempre procura oferecer algo a mais para seus clientes, como descontos e facilidades, mantendo a tradição com evolução, como a loja virtual que atende a todo o território nacional e internacional.
- Fabrício Zanco
- Calebe Coelho
- Jackie dos Passos
- Marina Marmentini
-
Gestãohá 3 semanasCrise de chips de IA chega ao áudio: por que microfones e mesas devem encarecer em 2026?
-
Conecta+ Músicahá 4 semanasConecta+ Música & Mercado 2026 apresenta novas estratégias em São Paulo
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasGuia para preservar sintetizadores vintage e teclados modernos
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasLP lança coleção Tony Succar
-
Conecta+ Músicahá 3 semanasO que é a Conecta+ Música & Mercado e por que ocupa espaço na agenda do setor
-
Bateriashá 4 semanasDW renova sua linha de baterias
-
Conecta+ Músicahá 3 semanasO que uma loja de instrumentos deve buscar em uma feira de música
-
Captadoreshá 4 semanasEMG amplia linha de captadores signature para baixo nos 50 anos da marca



