A Adamson está quase concluindo sua nova e emocionante unidade de produção de eletrônicos que proporcionará maior velocidade e capacidade de fabricação.
A nova linha de montagem de PCB de alta velocidade Fuji da empresa pode colocar 188.000 componentes por hora, com extrema precisão repetível, apoiada por três níveis de inspeção óptica automatizada. O espaço de 1.525 m² (16.500 pés quadrados) conta com piso aquecido, iluminação e tratamento de ar de última geração.
Este investimento é crucial tanto para expandir a capacidade de produção para atender à demanda pelas novas caixas amplificadas VGt quanto para buscar agressivamente uma fabricação de áudio de alta tecnologia.
Características da linha Fuji
Os equipamentos de produção Fuji são a essência da Indústria 4.0, com conectividade completa desde o design e protótipo até a introdução de novos produtos (NPI) e subsequente integração total do ERP. Flexibilidade de produção, manutenção preditiva e trocas automáticas são a essência da fábrica inteligente.
Tendo passado de um fabricante de caixas passivas há mais de 40 anos para um fabricante focado na fabricação inteligente, a Adamson está implementando interconectividade máxima e uma transformação digital completa dos processos de fabricação, incluindo novo software ERP. Todas essas etapas melhoram a transparência e a experiência do cliente.
“A Adamson sempre focou na inovação em busca de desempenho, potência e controle sonoro incomparáveis. Enquanto outros terceirizavam no exterior e permitiam que terceiros acessassem tecnologias críticas em seu produto final, a Adamson permaneceu perto de casa. Esta integração vertical de design e produção dá à equipe de engenharia o maior campo de atuação em áudio profissional”, explica o comunicado oficial.
“Décadas de criação de sistemas de desempenho intransigentes, combinadas com pesquisas em processamento de sinal, amplificação, integração de rede e otimização de desempenho, colocam a Adamson na vanguarda da indústria de áudio profissional”, conclui.