Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

15 instrumentos para o Dia das Crianças

Selecionamos 15 instrumentos para presentear no Dia das Crianças.

Hora de iniciar as crianças na música e a Música & Mercado fez a curadoria de alguns produtos de confiança (e segurança) para presentear. Confira nossa lista abaixo.

Ukuleles

Ukulelês são fáceis de tocar a atualmente são a sensação do mercado. Em 10 minutos já se pode tocar a primeira música e não exige esforço. É um ótimo presente para as crianças.

Quem recomendamos

Benson UB-21-B
O Benson é uma das marcas que mais cresce no País. Ela é importado pela mesma distribuidora de marcas como Marshall, Shure entre outras. O preço do ukulele Benson UB-21-B está na faixa de R$350. O Benson UB-21-B é um ukulele soprano de 21” com uma escala de trinta e três centímetros, o tamanho mais tradicional e menor entre todos os modelos disponíveis.

[toggles title=”Ficha técnica“]O UB-21-B foi pensado em todos os detalhes, e sua construção robusta lhe confere excelente resultado acústico e tocabilidade, superior a diversos outros modelos de sua faixa de preço. Ukulele Soprano com tampo em Sapele, laterais e fundo em Sapele, escala e cavalete em Rosewood, braço em Mahogany, tarrachas blindadas cromadas, encordoamento Aquila Super Nylgut, acabamento Natural Mahogany Satin. Acompanha bag premium.[/toggles]

Onde comprar: https://bit.ly/ukuleleMM

 

 

 

Ukulele Benson

 

Benson: UB-404SE-B 400 Series

Ukulele 400 series Concert elétrico com tampo sólido em Cedar e descanso para braço, laterais e fundo em Koa, escala e cavalete em Rosewood, binding Perolado, braço em Mahogany, roseta perolada, e tarrachas blindadas douradas. Encordoamento Aquila Super Nylgut, pestana e rastilho em Ox-bone, e acabamento Natural High Gloss. Pré ativo com equalizador de 3 bandas e afinador. Acompanha bag premium.

Contato: ProShows.

 

 

Benson: 009761 – UB506S

Ukulele 500 series Tenor com tampo sólido em Koa, laterais e fundo em Koa, escala e cavalete em Rosewood, binding perolado, braço em Mahogany, roseta perolada, e tarrachas blindadas douradas. Encordoamento Aquila Super Nylgut, pestana e rastilho em Ox-bone, e acabamento Natural High Gloss. Acompanha bag premium.

Contato: ProShows.

 

 

Kalani: Nalu

Outra opção vem da Kalani que é o modelo assinatura da Bela Nalu do programa Nalu pelo Mundo. Ele é feito em mogno com escala em madeira rosewood que faz com que o som desse uke tenha um timbre um pouco mais encorpado. Tem apoio curvado (rebaixo na lateral) para não cansar o braço e jogo de tarraxas em madrepérola, die cast. É possível comprar o ukelele só com a capa, ou também com cordas adicionais e afinador.

Contato: Izzo.

 

 

Maju: GUC-02CE

Ukulele Concert elétrico. Apesar de não ser um modelo específico para crianças, a CBorges contou que esse ukulele está sendo muito vendido para adolescentes até 16 anos. Vem com cordas da fabricante Aquila, acompanha afinador e captador, alimentado por 2 baterias CR2032, com saída P10 para ligar numa caixa ou mesa de som.

Contato: CBorges.

 

 

Winner: Colors

Ukulele soprano 21 com fundo, lateral, braço e escala feitos em ABS, tampo e cavalete tipo flamed okume, rastilho e nut em ABS e equipado com cordas Aquila Super Nylgut. Acompanha Bag colorida. Cor: Verde Água

Contato: Izzo.

 

Percussão

Luen: Linha licenciada Patati Patatá

A nova linha de percussão infantil licenciada Patati Patatá da Luen conta com diferentes modelos de baterias e pandeiros. A linha é composta por:  2 modelos de pandeiros de 8” (1 do Patati e 1 do Patatá), 1 tamborim (Patati e Patatá), 2 baterias Smart  pp – novo modelo (1 do patati e 1 do patata), e 3 baterias pop pp – 1 laranja, 1 azul e 1 preta. Todos os modelos acompanham embalagem personalizada para exposição e serão lançados oficialmente no TDT 2020. Mais um destaque é o pandeiro e tamborim Mundo Bita, maior fenômeno infantil da atualidade, possui mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube e 1,5 milhões de downloads na App Store e Google Play.

Contato: Luen.

 

 

Percubo: Mafagafo

A Percuteria Mafagafo é uma estação musical. São vários instrumentos de percussão reunidos formando uma fanfarra compacta. Ela contém caixa/tarol, tambor, bloquinhos sonoros (par), reco-reco, e pandeirola. É feita em madeira e MDF, peles sintéticas de bateria e tinta a base d’água. Medidas: 50x30x13cm.

Contato: Percubo.

 

Violino

Dominante: Violino infantil

A linha de violino especial é construída utilizando madeiras de alta qualidade, para acompanhar os músicos desde seu início e em toda sua jornada até a profissionalização. Com um visual clássico e sonoridade rica em harmônicos, é um violino que acompanha o músico para a vida. Características: tampo em Spruce, lateral e fundo de Maple, braço de Maple, espelho em Pearlwood ebonizado. Acompanha estojo e arco. Códigos: 15515 – modelo de 1/8; 15516 – modelo de 1/4.

Contato: Izzo.

 

 

Violões e Guitarras

Antares: Violões infantis

A Michael possui uma completa linha de instrumentos infantis, todos construídos com as mesmas características dos instrumentos adultos, porém em tamanho reduzido. Os violões da linha Antares são construídos com madeiras nobres, possuem um primoroso acabamento e projeção sonora. Disponíveis em três diferentes tamanhos para crianças, todos acompanham como bônus uma capa personalizada da Michael.

Contato: Michael.

 

 

PHX: Violão infantil Disney

Na linha de instrumentos licenciados, a PHX e sua parceria com a Disney oferece vários modelos diferentes, como por exemplo os Disney Mickey Rocks VID-MR1 e Disney Minnie VID-MN1, ambos com tampo, lateral e fundo em Basswood, 18 trastes de Alpaca, escala e cavalete em Rosewood, cordas de náilon, tarraxas 3+3 e acabamento em verniz brilhante

Contato: PHX Instrumentos.

 

 

Class: CLK10

Lançamento da marca Class. Guitarra elétrica, igual do que um modelo para adultos mas de tamanho reduzido, indicada para o público infantil (linha Kids). Ideal para o processo de iniciação musical de crianças. Características: Formato do corpo: Mini Strato. Cores: Preta (BK), Vermelha (RD) e Cherry Sunburst (CS), com acabamento brilhante. Construção: Bolt-on Neck (junção parafusada). Encordoamento: .09 / .042. Corpo: Basswood sólido. Braço e escala: maple. Marcações: Dots. Nut (Capotraste): 41mm. 20 trastes. Escudo: Branco. Ponte: Fixa. Saddles individuais. Tarraxas: Die Cast cromadas. Captador meio e braço: Single Coil Passivo. Controles eletrônicos: 1 potenciômetro de volume, chave seletora de 3 posições.

Contato: Sonotec.

 

 

Vogga: Guitarra infantil VCG120N

A guitarra infantil Vogga VCG120N é um bom instrumento para o aprendizado das crianças. Ela possui tamanho reduzido, respeitando o mesmo critério de qualidade e construção das guitarras tradicionais. Com corpo em Solidwood e escala em Hard Maple, ela está disponível em três cores: preto, vermelho e yellow sunburst. A linha infantil da Vogga é bem ampla com violões, guitarras, violinos e agora também violoncelos de tamanhos reduzidos.

Contato: Vogga.

 

 

PHX: Bateria Marvel Spider

A PHX também tem uma interessante linha infantil. Nesse caso, a bateria Marvel Spider de três peças, indicada para crianças de 3 a 6 anos. Características: 01 Caixa 8’X10cm/4 afinações, 01 Tom 8″x12cm/4 afinações, 01 Bumbo 14’x20cm/4 afinações, 01 Pedal para bumbo, 01 Banco, 01 Baquetas e 01 Prato de 6″.

Contato: PHX Instrumentos.

 

 

Remo: Lollipop

Percussão infantil em forma de pirulito

A Remo valoriza o aprendizado musical e a recreação, desenvolvendo também instrumentos de percussão infantil. O Lollipop Drum possui formato de pirulito, sendo fácil e divertido de ser tocado. Acompanha uma baqueta mallet. Ideal para recreação e aprendizado musical. Características: Tamanho: 6 Polegadas. Material: Acousticon. Códigos: ET-7106-01 = 6 polegadas. ET-7108-01 = 8 polegadas. ET-7110-01 = 10 polegadas.

Contato: Izzo.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart