Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Vientos Bambú lança abraçadeira Nova no Brasil

A argentina Vientos Bambú está lançando no nosso país seu produto Nova, uma abraçadeira para saxofones e clarinetes com um conceito diferente que promete inovar no mercado em sonoridade e estética.

A Vientos Bambú é uma empresa argentina com 12 anos de mercado presente em mais de 35 países. Em 2019 recebeu o prémio “Export,”. concedido pelo governo argentino anualmente a apenas 10 empresas que se destacam e inovam em produtos de exportação.

“Somos uma empresa jovem em constante movimento. Desde 2009 desenvolvemos e fabricamos acessórios para instrumentos de sopro. Os processos artesanais definem todos os nossos projetos e nossa filosofia de trabalho. Em cada produto você encontrará um toque único de cada um de nós que formamos uma grande família em Vientos Bambu,” comentou Pablo Trillo fundador da Vientos Bambú.

Músicos de renome como Claude Delangle, Jonan Van der liden, Christophe Greses, Emiliano Barri, Douglas Braga, entre outros, escolheram os seus produtos e apoiaram a empresa desde o seu início.

O lançamento da sua nova abraçadeira, apresentada no NAMM Show 2020, foi o impulso para consolidar Bambú como uma das marcas líderes em acessórios para instrumentos de sopro.

“O NOVA foi o nosso projeto mais ambicioso. Trabalhamos incansavelmente por mais de 4 anos no desenvolvimento deste produto. Nunca antes um produto nos desafiou tanto. Centenas de protótipos foram necessários para chegar ao resultado final e fomos generosamente assistidos por amigos/grandes músicos mestres, engenheiros, designers industriais e principalmente pela graça divina da engenhosidade e paciência,” agregou Pablo.

A abraçadeira NOVA combina fios entrelaçados com um ajuste mecânico e uma placa de pressão fixável.

A Vientos Bambú nasceu como uma pequena empresa em Buenos Aires, Argentina. Desde o início tiveram uma visão muito clara: produzir objetos bonitos, funcionais e inovadores, produzidos 100% na América Latina e com os mais altos padrões de qualidade para exportar para o mundo. Seu primeiro produto foi a braçadeira de fio trançado, “aqui a escolha do material foi a chave. Descobrimos o quanto o som afetava dependendo da dureza, textura, espessura, etc. de cada corda. A procura pelo fio levou alguns meses e passados ​​10 anos ainda sentimos que esta escolha foi a melhor,” explicou o fundador.

Hoje a Vientos Bambú é uma empresa de renome mundial mas a sua missão continua a ser a do primeiro dia. Atualmente oferece, dentro do seu catálogo de produtos: panos e kits de limpeza para saxofones, clarinetes, flauta e fagote; correias de couro para saxofones e clarinetes, graxa para cortiças, caixas porta palhetas de madeira nobre feitas à mão, abraçadeiras de fios para saxofones e clarinetes e, claro, a abraçadeira Nova. 

Atualmente estão trabalhando em novos acessórios para adicionar ao seu produto Nova e também em outros acessórios sobre os quais ainda não deram informações adicionais, mas garantem que serão “muito inovadores”.

Toda a linha bambu está disponível no Brasil através de La Música Importadora e Distribuidora Ltda.

Veja mais no site ou pelo WhatsApp +55 (19) 99925-1030.

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart