Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Torelli Musical comemora e apresenta novidades

Trinta anos, várias marcas, produtos de qualidade e reconhecimento no mercado brasileiro marcam a história da Torelli Musical

A história da empresa começou em 15 de setembro de 1987, dia em que abriram suas portas e que marcaria um passo enorme para o sucesso da Torelli Musical. Naquele momento, os proprietários já tinham algumas lojas de discos e resolveram criar um centro de distribuição, virando atacadistas em pouco tempo, sob o nome Comercial Quatro de Prata. “Então percebi que o mercado era carente de acessórios e começamos a fabricar alguns produtos”, inicia o relato Osmar Iannicelli, diretor, mais conhecido como Osmar Torelli.

Os primeiros produtos da marca foram um limpador de toca-discos e um limpador de toca-fitas e, posteriormente, um limpa-CDs e porta-CDs. Com a concorrência de produtos importados, a Torelli foi ampliando sua linha e se direcionando mais para a fabricação de instrumentos musicais. Hoje tem mais de 700 itens em linha, todos produzidos dentro da empresa.

A fábrica e os escritórios estão sediados em Guarulhos, com uma equipe de 32 pessoas, entre funcionários de produção, vendas e administrativo. O time enxuto trabalha de forma que todos os departamentos se correlacionam, em um ambiente agradável e familiar. “Quem conhece a fábrica pessoalmente sabe do que estou falando!”, diz Osmar.

O aniversário

“Estamos há 30 anos no mercado, acredito que graças à nossa proatividade, isto é, sempre visando atender às necessidades do mercado e procurando estar à frente em lançamentos e soluções”, destaca.

Para isso, o investimento em maquinários e ferramental é constante e essencial para o crescimento da companhia, mais sentido nos últimos cinco anos, com o reconhecimento da marca pela qualidade e a boa reputação da empresa no mercado.

Outro passo importante foi a aquisição de várias empresas que hoje fazem parte da Torelli, entre elas a Hunter, a Rods e, por último, a Bauer Hardware, proporcionando ampliação da gama de produtos oferecidos ao mercado.

“Apesar da situação econômica do nosso país, nosso investimento é constante. Com a entrada de produtos importados da China, de baixo custo, se comparado aos produtos nacionais, nossa prioridade é sempre melhorar nossa qualidade e também estar à frente em lançamentos de produtos”, enfatiza o diretor.

Posicionamento de marcas

Com o sortimento de produtos e marcas dentro do catálogo, a Torelli Musical montou um departamento de televendas com a finalidade de agilizar o atendimento e a reposição dos itens disponíveis.

Também participam de algumas feiras e eventos regionais para apresentar seus produtos e lançamentos, estreitando ainda mais as relações com os lojistas. Em paralelo, trabalham em mídias sociais e impressas, voltadas para o consumidor final.

“Estou constantemente em contato com lojistas e músicos, procurando saber de quais produtos nosso mercado é carente. Na verdade, nossos clientes acabam sendo também nossos maiores colaboradores, criando uma relação bacana de parceria. Dessa forma, nossos lançamentos são produtos que desenvolvemos aqui na Torelli, e muitos ainda não existem no mercado, como estantes de percussão, de repique, bateria de estudo e diversos acessórios de bateria”, explica Osmar.

“Os músicos brasileiros estão cada vez mais trabalhando com vários instrumentos percussivos. Essa tendência nos levou a desenvolver uma estante para adaptar vários instrumentos, então lançamos a estante de percussão. Para os bateristas, acessórios que mudam o timbre ou produzem efeitos, como o low pitch, o ring hats, o tie hats, entre outros, estão sendo bastante procurados”, adiciona.

Outro produto recente lançado pela empresa, e com bastante procura, é a bateria de estudo Torelli, que possui ferragem robusta, de base estável, com clamps e hastes totalmente articulados, o que possibilita regular a distância ao ângulo de cada componente (pad) e até mesmo adicionar pads, além de ser leve e prática na montagem e desmontagem e necessitar de pouco espaço.

Já a estante de percussão possui as mesmas características da bateria de estudo em relação a estabilidade e regulagens. Com dois mini racks e quatro hastes em cada, podem ser colocados mais de oito instrumentos, além de haste para dois splashes.

Outra marca que está superando as expectativas da empresa é a Bauer Hardware, que vem apresentando uma ótima aceitação no mercado e reconhecimento da qualidade diferenciada, até mesmo superior, a algumas marcas tradicionais. “No início, tivemos alguns desafios, como inserir no mercado produtos fabricados no Brasil com nível de qualidade comparado às melhores marcas do mercado. Mas hoje a Bauer Hardware desfruta de um grande sucesso e crescimento”, conclui o diretor da Torelli.

Mais informações: torellimusical.com.br

facebook/torellimusical

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart