Fábrica
Torelli adquire Bauer Ferragens
1 min de leitura
Torelli adquire marca e ferramental da Bauer, legendária marca de ferragens para bateria
Desde o início do mês de setembro, Osmar Torelli e Ricardo Bauer, vinham negociando os ferramentais e direitos para o uso da marca Bauer para ferragens bateria.
O acordo foi recentemente fechado e a partir de agora a Torelli incorpora em sua linha de produtos a marca Bauer em seu portfólio. “As ferragens agora fazem parte da linha da Torelli, com os ferramentais adquiridos por nossa empresa”, comemora Osmar Torelli.
A marca Bauer de percussão não foi negociada. Entretanto, os produtos voltarão a ser fabricadas em meados de 2016, dentro da própria Bauer Percussion, e comercializadas posteriormente pela Torelli.
As empresas projetam que as primeiras ferragens serão entregues no inicio de 2016.
Considerado um dos símbolos de inovação e qualidade de percussão e ferragens entre as décadas de 80 e 90 no Brasil, a empresa começou a enfrentar problemas de gestão e financeiro, logo após a redução dos impostos de importação e a avalanche de produtos chineses no País, tendo sua produção reduzida a poucas peças, produzidas sob encomenda.
Neste período, a Bauer, assim como a Weril, fabricante de instrumentos de sopro, foram as mais ativas empresas brasileiras para o comércio exterior, enviando seus produtos para dezenas de países.
-
Empresashá 7 diasMercado musical lamenta o falecimento de Leonardo Tadashi
-
Conecta+ Músicahá 4 semanasO que é a Conecta+ Música & Mercado e por que ocupa espaço na agenda do setor
-
Conecta+ Músicahá 3 semanasO que uma loja de instrumentos deve buscar em uma feira de música
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasInstrumentos sustentáveis: o que o músico ganha ao escolher melhor
-
Instrumentos Musicaishá 3 semanasBehringer apresenta o JT-2, sintetizador analógico inspirado no som Jupiter
-
Amplificadoreshá 4 semanasBlackstar amplia os recursos do BEAM MINI
-
Boquilhahá 4 semanasHenri SELMER Paris apresenta a boquilha Density para saxofone alto
-
Conecta+ Músicahá 2 semanasConecta+ também é um programa para viver a música em família