Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Torelli adquire Bauer Ferragens

Torelli adquire marca e ferramental da Bauer, legendária marca de ferragens para bateria

Desde o início do mês de setembro, Osmar Torelli e Ricardo Bauer, vinham negociando os ferramentais e direitos para o uso da marca Bauer para ferragens bateria.

ferragens+de+bateria+bauer+raul+estante+de+prato+caixa+chimbal+sao+paulo+sp+brasil__336757_1O acordo foi recentemente fechado e a partir de agora a Torelli incorpora em sua linha de produtos a marca Bauer em seu portfólio. “As ferragens agora fazem parte da linha da Torelli, com os ferramentais adquiridos por nossa empresa”, comemora Osmar Torelli.

A marca Bauer de percussão não foi negociada. Entretanto, os produtos voltarão a ser fabricadas em meados de 2016, dentro da própria Bauer Percussion, e comercializadas posteriormente pela Torelli.

As empresas projetam que as primeiras ferragens serão entregues no inicio de 2016.

Considerado um dos símbolos de inovação e qualidade de percussão e ferragens entre as décadas de 80 e 90 no Brasil, a empresa começou a enfrentar problemas de gestão e financeiro, logo após a redução dos impostos de importação e a avalanche de produtos chineses no País, tendo sua produção reduzida a poucas peças, produzidas sob encomenda.

Neste período, a Bauer, assim como a Weril, fabricante de instrumentos de sopro, foram as mais ativas empresas brasileiras para o comércio exterior, enviando seus produtos para dezenas de países.

 

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart