Fábrica
Torelli adquire Bauer Ferragens
1 min de leitura
Torelli adquire marca e ferramental da Bauer, legendária marca de ferragens para bateria
Desde o início do mês de setembro, Osmar Torelli e Ricardo Bauer, vinham negociando os ferramentais e direitos para o uso da marca Bauer para ferragens bateria.
O acordo foi recentemente fechado e a partir de agora a Torelli incorpora em sua linha de produtos a marca Bauer em seu portfólio. “As ferragens agora fazem parte da linha da Torelli, com os ferramentais adquiridos por nossa empresa”, comemora Osmar Torelli.
A marca Bauer de percussão não foi negociada. Entretanto, os produtos voltarão a ser fabricadas em meados de 2016, dentro da própria Bauer Percussion, e comercializadas posteriormente pela Torelli.
As empresas projetam que as primeiras ferragens serão entregues no inicio de 2016.
Considerado um dos símbolos de inovação e qualidade de percussão e ferragens entre as décadas de 80 e 90 no Brasil, a empresa começou a enfrentar problemas de gestão e financeiro, logo após a redução dos impostos de importação e a avalanche de produtos chineses no País, tendo sua produção reduzida a poucas peças, produzidas sob encomenda.
Neste período, a Bauer, assim como a Weril, fabricante de instrumentos de sopro, foram as mais ativas empresas brasileiras para o comércio exterior, enviando seus produtos para dezenas de países.
-
Empresas29 set 2026Fender diz que não vai recuar na guerra do Stratocaster e põe a PRS na mira
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno
-
Audio Profissional29 set 2026Interfaces sem DSP proprietário: o modelo do estúdio profissional está mudando?
-
Guitarra25 set 2026Astryx, primeira guitarra signature de Dany Villarreal chega através da PRS
-
mercado5 out 2026A música volta a ser objeto: o que o mercado pode aprender com a retomada do físico
-
Conecta+ Música30 set 2026NAMM NeXT LATAM reunirá em São Paulo líderes da indústria musical latino-americana
-
Audio Profissional1 out 2026Áudio sobre IP: quando deixa de ser tecnologia e se transforma em requisito comercial
-
Audio Profissional6 out 2026TiMax leva áudio espacial ao Sambódromo no Carnaval do Rio 2026
