Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Tiaflex conta sobre sua fabricação e novos produtos

Com foco na qualidade e no bom atendimento, a Tiaflex apresenta uma variedade de produtos novos, não só relacionados com cabos, mas também com outros acessórios

Fundada em 1985, a Tiaflex iniciou suas atividades fabricando uma linha de fios para sonorização automotiva, alto-falantes, caixas acústicas e outros. “A fabricação de fios e cabos está no DNA da empresa, pois sempre foi focada em fazer seus produtos com a máxima qualidade desde o seu nascimento até os dias atuais”, disse o engenheiro Mateus Andalecio, gerente comercial da Tiaflex.

Captura de pantalla a lasO gerente explicou que a empresa necessita estar em constante evolução tanto na parte industrial (máquinas e processos) quanto no atendimento, a fim de suprir as necessidades do mercado e de seus inúmeros clientes, que foram “conquistados com qualidade, atendimento, agilidade, honestidade e preço justo”.

Para isso, a sistemática industrial da Tiaflex está em constante evolução com as novas tecnologias, contando com máquinas de última geração para otimizar processos, minimizar perdas e, o mais importante, manter a qualidade em todo o processo desde a matéria-prima até o produto final.

Processos e qualidade

Sediada em São Paulo, a Tiaflex fabrica, comercializa e distribui sua variedade de cabos e acessórios contando com uma equipe eficiente em cada setor da empresa. “Nossos profissionais de engenharia e nossos experientes técnicos analisam novos modelos e projetos quanto à sua viabilidade, características físicas e elétricas (normas aplicáveis), além de custos, é claro”, comentou Mateus.

Os projetos — de fio ou cabo — podem ser específicos para determinado cliente, de acordo com as especificações exigidas por este, ou mais abrangentes, que atendam às necessidades do mercado brasileiro de uma maneira mais generalizada.

Resumidamente, o passo a passo de produção seria: a partir do projeto feito pela engenharia, é produzida uma amostra (protótipo), então são feitos testes de engenharia e qualidade. Estando todos os pré-requisitos atendidos, gera-se uma ficha de produção que entra no processo de fabricação.

A empresa mantém disponibilidade contínua de todos os itens comercializados, pois industrializa seus produtos direcionada à reposição de seu próprio estoque, entendendo que o item, estando disponível em estoque, propicia que os clientes sejam atendidos com agilidade e rapidez.

“A nossa superação é diária, sempre com muito trabalho sério, claro, justo e honesto”, detalha Mateus. “Outra ferramenta de nossa superação está principalmente no quesito qualidade. Procuramos atender nossos clientes com produtos de qualidade, preço justo e agilidade na entrega. Esta é a nossa filosofia como empresa brasileira desde a fundação.”

Dessa forma, o controle de qualidade abrange desde a escolha da matéria-prima, passa pelo processo industrial por meio de análises periódicas de amostras via laboratório de engenharia, mensurando as grandezas físicas e elétricas, e tudo é rastreado até o produto acabado.

Mas o que a empresa espera em 2018? “Manteremos as expectativas e o pensamento positivo sempre, acreditando que as coisas vão melhorar! Porém, precisamos fazer a nossa parte, concretizar nossos planos com muito trabalho, muito empenho, muita dedicação e, principalmente, procurando fazer sempre o melhor”, concluiu.

Convidamos você a conhecer um pouco sobre a fabricação e os novos produtos nas imagens a seguir.

Mais informações: tiaflex.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart