A Medeli, marca de teclados fundada em Hong Kong, abre subsidiaria no Brasil
A pandemia do covid-19 trouxe mudanças na atitude comercial de algumas marcas estrangeiras no País. A mais recente é a Medeli Electronics, uma gigante asiática na fabricação de teclados que está abrindo sua subsidiária no Brasil.
Uma das primeiras atitudes da Medeli foi nomear o executivo Takao Shirahata, ex-CEO da Roland, na posição de Diretor de Marketing e Vendas para a America do Sul.
A Medeli trabalhará suas vendas diretamente para as lojas físicas e o marketing será realizado localmente. Para a linha de baterias eletrônicas de entrada, a importadora Equipo (Waldman) continua como distribuidora, conforme acordo firmado anteriormente.
“Decidimos criar uma subsidiária no Brasil para atuar mais forte na América do Sul. Depois de quase 5 meses finalmente a empresa nasceu”, explica Takao Shirahata, da Medeli.
Importação Medeli realizada pelas lojas
“Nomearemos um pouco mais de 30 lojistas para trabalhar a importação direta da Medeli para o País”, comentou Shirahata para a Música & Mercado. “Não quero trazer qualquer produto que não condiz com nossa qualidade, mas nosso crivo também é o preço, para que o produto seja bem acessível. Os teclados devem ter qualidade para apresentar ao mercado brasileiro”.
Takao explica ainda que a marca prezará pelo equilíbrio de preços entre os pontos de venda no Brasil. “Vamos trabalhar dando apoio ao lojista e qualidade para o consumidor. O mercado precisa brasileiro deve ter uma nova opção”, conclui Takao.
A história da Medeli
Fundada em Hong Kong, em 1983, desde 2006 a fábrica se instalou na cidade de Shenzhen, na China, num parque industrial de 100 mil metros quadrados em Zhuhai.
A marca consta na 33ª empresa no ranking da revista Music Trades, com faturamento anual de 125 milhões de dólares no exercício de 2019/2020 e possui mais de mil funcionários na operação da fabricação dos teclados Medeli. A empresa também trabalha produzindo para diversas marcas no mercado global.