Instrumentos Musicais
Taylor renova sua série 700 com uma linha feita inteiramente de Koa
Os novos violões em koa havaiana especialmente selecionada substituirão os modelos da série 700 de pau-rosa/abeto da Taylor e apresentam uma estética orgânica e um novo tom.
A Taylor Guitars apresenta uma mudança radical em sua série 700, passando de sua antiga combinação de madeira de jacarandá e abeto para uma construção de corpo totalmente em koa havaiana. A série reinventada é lançada com dois novos modelos de violão: o Grand Auditorium 724ce e o Grand Concert 722ce.
Os violões apresentam a nova madeira koa “select grade” que possui uma rica variedade de cores e uma estrutura de grão reto. O Taylor Master Builder Andy Powers projetou os violões com um acabamento fosco ultrafino e um padrão de reforço traseiro modificado, uma combinação que minimiza o efeito de amortecimento.
Ambos os novos modelos já estão disponíveis em revendedores autorizados Taylor em todo o mundo.
A nova série all-koa 700 se baseia na longa história da Taylor de usar madeira de koa havaiana em violões, que remonta às estreias de sua série Koa em 1983, mas oferece intencionalmente uma aparência distinta, sensação e personalidade musical em comparação com a icônica ultra-premium Série Koa.
“Por quase 40 anos, a Taylor construiu uma reputação de fazer violões Koa Series lindamente desenhadas”, diz Andy Powers. “Mas muito da madeira de koa de excelente sonoridade vem de árvores que não têm grãos de figura profunda.”
A madeira vem da parceria da Taylor com a Pacific Rim Tonewood, com sede no Havaí, para cuidar da florestação lá.
No final, Powers diz: “Eu estava pensando nesses violões de fora para dentro. Com o acabamento ultrafino, você pode sentir a textura da madeira real, a estrutura do grão, os poros. Você também ouvirá mais elementos táteis de sua execução: mais da ponta dos dedos, uma palheta tocando as cordas, a sutil nuance do som natural de um violonista. Eu penso nisso como uma versão do músico -espelho de um violão koa – você tem mais controle sobre como você soa.”
Tanto o 724ce quanto o 722ce apresentam um novo conjunto de detalhes decorativos focados em materiais naturais, incluindo encadernação de jacarandá (incluindo uma boca encadernada), uma roseta de paua/pau-rosa, moldura de borda superior de maple/rosewood e um pickguard de maple manchado escuro. Os violões também apresentam um novo e discreto motivo de inlay “Fonte” em madrepérola. Os afinadores são de bronze polido Taylor. Ambos modelos incluem um case Taylor Deluxe Hardshell.
-
Audio Profissional14 jul 2026Paraguai: Montarbo reforça presença com workshop técnico e novo projeto de instalação
-
Conecta+ Música13 jul 2026Cinco perguntas que uma loja deve fazer a um fornecedor na Conecta+
-
Caixas e Line Array14 jul 2026JBL SRX900 point source: a linha que ganhou três novos modelos
-
Educação22 jul 2026Conservatório de Tatuí abre inscrições para curso online de produção musical para videogames
-
Violão15 jul 2026Martin Guitar apresenta dois novos violões signature de Shawn Mendes
-
Conecta+ Música20 jul 2026Guia para pais: como escolher uma escola, curso ou atividade musical
-
Instrumentos Musicais24 jul 2026Pearl apresenta BRD-S Low Volume Practice Cymbals
-
Músico14 jul 20268 cuidados para proteger mãos, corpo e ouvidos ao tocar bateria ou percussão