A Vari-Lite anunciou a atualização do ZerOS 7.14 para os consoles da série FLX. A atualização inclui suporte para Open Sound Control (OSC), Vision.Net baseado em RS485 e entrada DMX.
“Em aplicações de pequeno a médio porte, onde os consoles baseados em ZerOS são mais comumente encontrados, os usuários precisam de várias maneiras de ajustar seu sistema de iluminação de forma rápida e fácil”, disse Jon Hole, gerente global de produtos e controle da Vari-Lite Systems do grupo Signify. “Além disso, as aplicações de iluminação de entretenimento não tradicionais em parques temáticos, salas de conferência e descanso, museusm etc. precisam de maneiras de ativar os efeitos de iluminação em sincronia com o restante da produção. É por isso que o ZerOS 7.14 inclui vários novos recursos projetados para facilitar o controle do seu sistema de iluminação sem mexer no console.”
O suporte de entrada OSC no ZerOS 7.14 permite que consoles baseados em ZerOS, como FLX, FLX S Series e ZerOS Server, recebam comandos OSC de outros dispositivos e software que suportam o popular protocolo de controle de terceiros. A atualização permite que os usuários integrem seu controle de iluminação em sistemas controlados por OSC para entretenimento arquitetônico, parques temáticos e aplicações de teatro automatizadas. “A compatibilidade com os standards da indústria, como OSC, GDTF e CITP, faz parte da estratégia de sustentabilidade da Vari-Lite”, explica Hole, “garantindo que nossos produtos funcionem com mais dispositivos por períodos mais longos, reduzindo o desperdício”.
A Vari-Lite também está expandindo seu suporte para a plataforma Vision.Net dentro do ZerOS, adicionando RS485 ao lado de seu suporte Vision.Net baseado em IP existente. Com suporte para Vision.Net RS485, os usuários podem usar uma das portas DMX integradas do console da série FLX para receber comandos Vision.Net de estações Vari-Lite Vision.Net ou telas sensíveis ao toque. A adição de entrada DMX oferece suporte semelhante para outros dispositivos de controle DMX no sistema, como estações de gerenciamento de palco. Ambos os recursos permitem que os usuários recuperem os sinais de iluminação ou ajustem a iluminação remotamente.
O ZerOS 7.14 também adiciona várias novas atualizações que tornam as macros do ZerOS mais intuitivas e flexíveis, com mais macros disponíveis e maneiras mais fáceis de ativá-las. “A plataforma ZerOS continua a ser um componente-chave da estratégia da Vari-Lite para aplicações pequenas e médias”, acrescenta Hole, “e futuras atualizações do software estão em desenvolvimento ativo”.
Veja mais neste vídeo.