Sistema sem fio digital SLX-D da Shure tem novos recursos por 31/05/2021

A empresa Shure anunciou novos recursos para o sistema SLX-D que incluem o software Wireless Workbench 6 e o app ShurePlus Channels para ajudar a lidar melhor com requisitos de rede em todo tipo de produção.

Os desafios do ambiente de radiofrequência (RF) congestionado de hoje em dia e a pressão para proporcionar um áudio impecável nos mais diferentes tipos de produção criaram uma demanda por soluções sem fio que sejam ao mesmo tempo confiáveis e simples de instalar, configurar e usar. O Sistema de Microfone Digital Sem Fio SLX-D dá continuidade ao legado de tecnologia sem fio excepcional da Shure ao oferecer áudio cristalino e de alta qualidade, desempenho confiável de RF, facilidade de uso e projeto mecânico aprimorado. 

E como um acréscimo a todos esses excelentes benefícios e qualidades, a Shure anunciou hoje a inclusão de recursos de rede gratuitos para o SLX-D: o software Wireless Workbench 6 e o aplicativo para iOS da Shure são agora compatíveis com o SLX-D. As soluções de software oferecem a gestão de RF imprescindível para que profissionais possam supervisionar e controlar sistemas de microfone sem fio da Shure.

Wireless Workbench 6

Poder coordenar frequências e gerenciar equipamentos em rede com facilidade e simplicidade é algo fundamental para uma produção de sucesso. O software Wireless Workbench 6 da Shure permite que profissionais de áudio descubram e se conectem automaticamente a todos os equipamentos da Shure na rede para realizar controle e monitoramento remotamente. Com apenas alguns cliques, é possível realizar uma varredura do espectro, identificar frequências abertas e implementá-las em microfones em rede.

Para assegurar um ambiente de trabalho ideal e uma produção tranquila com o SLX-D, o Wireless Workbench 6 também oferece os seguintes recursos: 

  • Estabelecer parâmetros de rede e monitorar todos os equipamentos utilizados em uma determinada produção.
  • Gerenciar alertas e fazer ajustes em tempo real sem interromper a apresentação.
  • Implementar mudanças necessárias nos equipamentos da Shure a partir de um computador (por exemplo, nomear equipamentos, ajustar ganho e atribuir predefinições de infravermelho).

Aplicativo ShurePlus Channels (iOS)

Controle remoto, acesso móvel e gestão em tempo real são atividades fundamentais para uma apresentação sem falhas, sejam quais forem o tamanho e o âmbito da produção. O aplicativo ShurePlus Channels oferece controle otimizado na palma da mão ao ajudar a monitorar eventos e fazer alterações importantes em tempo real a partir de um dispositivo móvel. Fácil de baixar, o aplicativo para iOS pode ser conectado por Wi-Fi ou um adaptador de Ethernet para descobrir e gerenciar automaticamente equipamentos em rede da Shure. Os usuários podem monitorar com precisão a intensidade do sinal de RF, níveis de áudio e duração de bateria diretamente em seus dispositivos móveis para gerenciarem a apresentação de onde estiverem. Além disso, é possível diagnosticar e ajustar remotamente informações essenciais dos canais para que o show aconteça com toda a perfeição possível.

“O SLX-D conquistou rapidamente a preferência por ser um sistema de microfone sem fio fácil de usar e ideal para ambientes de ensino, religiosos e corporativos, apresentações ao vivo e diversas outras aplicações. A capacidade de acessar sinais estáveis com desempenho confiável de RH, mas ainda assim proporcionar a escalabilidade necessária para os mais diferentes ambientes foi uma enorme vantagem para os clientes”, explicou Nick Wood, Diretor Sênior da Categoria Sem Fio da Shure. “Com o acréscimo dessas atualizações na forma de software, os usuários podem agora aperfeiçoar instantaneamente a gestão de suas apresentações, do local onde estiverem e da forma que quiserem.” 

O Sistema de Microfone Digital Sem Fio SLX-D oferece tudo que os usuários precisam e muito mais: áudio digital impecável em 24 bits, RF com solidez e fácil de configurar, uma seleção completa de configurações de sistema (opções de um e dois canais disponíveis) e um complemento completo de seleções de microfone. A facilidade e a simplicidade de uso são ideais para aqueles momentos que fazem a diferença, seja em uma sala de aula, igreja, instalação corporativa, espaço para eventos, ambiente governamental ou outros locais. Os transmissores operam com pilhas AA convencionais ou com uma solução opcional de bateria de íons de lítio recarregável com estação de recarga com duas baias. Com fácil escalabilidade para qualquer ambiente, desde pequenas reuniões até importantes eventos ao vivo, o SLX-D é a escolha de última tecnologia e grande valor para todas as necessidades de produção.

O software Wireless Workbench 6 e o aplicativo ShurePlus Channels para iOS poderão ser baixados gratuitamente no terceiro trimestre de 2021.