Turnê de seminários Powersoft no Brasil, Uruguai e Argentina

Turnê de seminários Powersoft no Brasil, Uruguai e Argentina

by 19/09/2018

Profissionais dos três países continuam obtendo conhecimento sobre o hardware e software da empresa italiana por meio de recentes workshops e seminários, incluindo a primeira atividade educativa no Uruguai.

Junto com os distribuidores locais, a Powersoft, empresa líder mundial em plataformas de amplificação, realizou uma série de apresentações e seminários nas cidades de Salvador, Recife e São Paulo (Brasil), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

No Brasil

seminario Salvador

Seminário em Salvador

Os encontros no Brasil foram realizados junto com a River Music Pro, distribuidora da Powersoft no país. O primeiro foi na cidade de Salvador, Bahia, dentro do evento chamado “Super Semana do Áudio”, que reuniu diferentes conferências para os profissionais do setor.

Durante o encontro foi apresentada uma visão geral da empresa e suas linhas de produtos, além de uma prévia da nova versão de software que a empresa lançará no final deste mês. O seminário foi realizado por Gilberto Morejón, gerente de vendas para a região da Powersoft, Luca Stefani, engenheiro consultor para a Powersoft, e o especialista de produto para o Brasil, Gera Vieira.

O segundo foi em Recife, Pernambuco, onde foi oferecido um detalhado seminário do Armonía Pro Audio Suite, a cargo do novo engenheiro de aplicações da Powersoft, Thiago Terra, junto com Gera Vieira.

A última data nesse país foi em São Paulo, onde Thiago e Gera realizaram um seminário mais focado na linha de instalações que aconteceu no instituto técnico Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no qual teve início um curso para a preparação de técnicos de instalações audiovisuais. Essa atividade abriu as portas para uma extensa colaboração entre o Senai e a Powersoft na preparação e capacitação dos futuros integradores nas novas técnicas e tecnologias aplicadas aos nossos produtos.

seminario Recife

Seminário em Recife

No Uruguai

Montevidéu foi o lugar escolhido para realizar a primeira atividade educativa oficial da Powersoft no Uruguai. O evento foi organizado junto com o distribuidor Equaphon e tratou de um seminário focado na otimização de sistemas de som utilizando o software Armonía.

Aqui também Thiago e Gilberto estiveram presentes para proporcionar aos assistentes todas as informações necessárias sobre a empresa e o funcionamento do software para ajudá-los em suas atividades profissionais.

Na Argentina

As atividades nesse país foram duas: um seminário Armonía também focado na otimização de sistemas de áudio na fábrica da Equaphon, distribuidora da Powersoft também aqui, e outro na Universidade de Palermo.

Na fábrica da Equaphon, no departamento de engenharia, foi realizado um workshop dirigido a engenheiros de som das empresas de locação mais importantes e reconhecidas. Nessa ocasião, o objetivo foi treiná-los sobre tudo o que permite realizar atualmente a última versão do software Armonía. Para isso, os assistentes contavam com o software instalado em seu computador para poder aplicar e praticar simultaneamente os conteúdos desenvolvidos pelo Thiago.

Na Universidade de Palermo foi destacada a linha de amplificadores para instalação da Powersoft, que inclui as séries Duecanali, Quattrocanali e Ottocanali, além de explicar sua interação com o software Armonía.

Armonia seminario privado Sao Paulo

Seminário em Sao Paulo

Carlos Maiocchi, gerente geral da Equaphon, comentou: “O feedback geral de parte dos assistentes sobre a jornada foi bom e construtivo, centrado na ambição de se aprofundar mais sobre todas as possibilidades que o Armonía proporciona e no impacto que produziu o fato  de ser um software que se adapta ao modo de trabalho de cada usuário: uma mesma função pode ser realizada de muitas formas”.

Thiago Terra, novo engenheiro de aplicações da Powersoft, que começou a trabalhar na empresa recentemente, disse: “Foram seminários muito produtivos, com um excelente resultado, nos quais os participantes puderam ver o potencial da nova versão do software Armonía, que traz novas funções e possibilidades que facilitam nosso trabalho no design, configuração e alinhamento do sistema”.

Gilberto agregou: “Foram atividades importantes em cidades que normalmente não fazem parte do circuito geral de seminários para as empresas do setor. Salvador e Recife, no Nordeste do Brasil, e Montevidéu foram lugares destacados, onde realizamos seminários pela primeira vez com ótima repercussão, tanto que os participantes já estão perguntando quando faremos outras conferências com mais detalhes do software Armonía”.