Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Turnê de seminários Powersoft no Brasil, Uruguai e Argentina

Profissionais dos três países continuam obtendo conhecimento sobre o hardware e software da empresa italiana por meio de recentes workshops e seminários, incluindo a primeira atividade educativa no Uruguai.

Junto com os distribuidores locais, a Powersoft, empresa líder mundial em plataformas de amplificação, realizou uma série de apresentações e seminários nas cidades de Salvador, Recife e São Paulo (Brasil), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

No Brasil

seminario Salvador

Seminário em Salvador

Os encontros no Brasil foram realizados junto com a River Music Pro, distribuidora da Powersoft no país. O primeiro foi na cidade de Salvador, Bahia, dentro do evento chamado “Super Semana do Áudio”, que reuniu diferentes conferências para os profissionais do setor.

Durante o encontro foi apresentada uma visão geral da empresa e suas linhas de produtos, além de uma prévia da nova versão de software que a empresa lançará no final deste mês. O seminário foi realizado por Gilberto Morejón, gerente de vendas para a região da Powersoft, Luca Stefani, engenheiro consultor para a Powersoft, e o especialista de produto para o Brasil, Gera Vieira.

O segundo foi em Recife, Pernambuco, onde foi oferecido um detalhado seminário do Armonía Pro Audio Suite, a cargo do novo engenheiro de aplicações da Powersoft, Thiago Terra, junto com Gera Vieira.

A última data nesse país foi em São Paulo, onde Thiago e Gera realizaram um seminário mais focado na linha de instalações que aconteceu no instituto técnico Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no qual teve início um curso para a preparação de técnicos de instalações audiovisuais. Essa atividade abriu as portas para uma extensa colaboração entre o Senai e a Powersoft na preparação e capacitação dos futuros integradores nas novas técnicas e tecnologias aplicadas aos nossos produtos.

seminario Recife

Seminário em Recife

No Uruguai

Montevidéu foi o lugar escolhido para realizar a primeira atividade educativa oficial da Powersoft no Uruguai. O evento foi organizado junto com o distribuidor Equaphon e tratou de um seminário focado na otimização de sistemas de som utilizando o software Armonía.

Aqui também Thiago e Gilberto estiveram presentes para proporcionar aos assistentes todas as informações necessárias sobre a empresa e o funcionamento do software para ajudá-los em suas atividades profissionais.

Na Argentina

As atividades nesse país foram duas: um seminário Armonía também focado na otimização de sistemas de áudio na fábrica da Equaphon, distribuidora da Powersoft também aqui, e outro na Universidade de Palermo.

Na fábrica da Equaphon, no departamento de engenharia, foi realizado um workshop dirigido a engenheiros de som das empresas de locação mais importantes e reconhecidas. Nessa ocasião, o objetivo foi treiná-los sobre tudo o que permite realizar atualmente a última versão do software Armonía. Para isso, os assistentes contavam com o software instalado em seu computador para poder aplicar e praticar simultaneamente os conteúdos desenvolvidos pelo Thiago.

Na Universidade de Palermo foi destacada a linha de amplificadores para instalação da Powersoft, que inclui as séries Duecanali, Quattrocanali e Ottocanali, além de explicar sua interação com o software Armonía.

Armonia seminario privado Sao Paulo

Seminário em Sao Paulo

Carlos Maiocchi, gerente geral da Equaphon, comentou: “O feedback geral de parte dos assistentes sobre a jornada foi bom e construtivo, centrado na ambição de se aprofundar mais sobre todas as possibilidades que o Armonía proporciona e no impacto que produziu o fato  de ser um software que se adapta ao modo de trabalho de cada usuário: uma mesma função pode ser realizada de muitas formas”.

Thiago Terra, novo engenheiro de aplicações da Powersoft, que começou a trabalhar na empresa recentemente, disse: “Foram seminários muito produtivos, com um excelente resultado, nos quais os participantes puderam ver o potencial da nova versão do software Armonía, que traz novas funções e possibilidades que facilitam nosso trabalho no design, configuração e alinhamento do sistema”.

Gilberto agregou: “Foram atividades importantes em cidades que normalmente não fazem parte do circuito geral de seminários para as empresas do setor. Salvador e Recife, no Nordeste do Brasil, e Montevidéu foram lugares destacados, onde realizamos seminários pela primeira vez com ótima repercussão, tanto que os participantes já estão perguntando quando faremos outras conferências com mais detalhes do software Armonía”.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart