Iluminação
Robe apresenta WTF!: novo projetor Wash Twist Flash
A Robe Lighting apresentou sua mais recente adição à série iSERIES: o WTF! (Wash Twist Flash), um projetor híbrido desenvolvido para ambientes de alta exigência, capaz de combinar efeitos de estrobo, wash e blinder em uma única unidade compacta com proteção IP65.
O WTF! da Robe oferece rotação contínua de pan e tilt, com controle individual de tempos, potencializado pela tecnologia EMS (Electronic Motion Stabiliser). Isso permite paradas instantâneas e movimentos mais dinâmicos do que os disponíveis em luminárias convencionais, ampliando as possibilidades de design para shows ao vivo.
Configuração de LEDs e potência luminosa
A unidade integra:
- 72 LEDs brancos de 20 W para estrobo
- 116 LEDs WarmWhite de 10 W + 88 LEDs âmbar de 5 W para efeitos blinder
- 16 multichips RGBW de 60 W para wash
Com essa combinação, o projetor entrega uma presença visual contundente em palcos de grande escala. O controle de strobe permite durações de flash de 13 a 860 ms, com frequências ajustáveis entre 0,3 e 30 Hz, oferecendo precisão em cada pulso.
Inovações em zoom e efeitos
O WTF! incorpora o primeiro zoom linear para estrobo disponível no mercado, denominado Hyper-Z, que amplia o alcance de cobertura de 98 x 14° até 125 x 97°. Também integra dois zooms independentes (13°–95°) para as zonas RGBW.
Os efeitos pré-programados incluem rampas ascendentes/descendentes, disparos aleatórios e sequências rápidas, agilizando a programação em ambientes profissionais.
Funções avançadas
Entre os recursos adicionais, destacam-se:
- Biblioteca de cores DataSwatch
- Controle de temperatura de cor (CCT) entre 2.700K e 10.000K nas zonas RGBW
- Emulação de tungstênio entre 750W e 2.500W para efeitos blinder realistas
- Controle de conteúdo verde (+/-)
- Atenuação L3 de 18 bits para transições suaves
- Sistema Cpulse para eliminar flickers em câmeras
Construção e durabilidade
Com 30 kg de peso, a luminária está equipada com o sistema de proteção ativa RAINS e a tecnologia de standby POLAR+, garantindo desempenho estável mesmo em temperaturas extremas de até -50 °C.
Veja mais neste vídeo.
-
Empresas29 set 2026Fender diz que não vai recuar na guerra do Stratocaster e põe a PRS na mira
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno
-
Empresas22 set 2026Score Rings: educador brasileiro leva pauta musical de chão à Music China
-
Conecta+ Música21 set 2026Do hobby ao estudo: como uma visita à Conecta+ pode iniciar uma trajetória musical
-
Captadores22 set 2026Set signature de Tom Morello da EMG com captadores 85 e H
-
Audio Profissional29 set 2026Interfaces sem DSP proprietário: o modelo do estúdio profissional está mudando?
-
Guitarra25 set 2026Astryx, primeira guitarra signature de Dany Villarreal chega através da PRS
-
Amplificadores23 set 2026VOX reduz o formato, mas tenta preservar a resposta dos AC no novo AC MINI