A Red Foot Cymbals conta agora com a assistência da Ougo Distribuidora para fazer crescer seu alcance e sua presença nas lojas brasileiras. Em comemoração, anunciou o lançamento da série London e uma bag especial.
A Red Foot Cymbals iniciou em julho de 2020 uma parceria com a Ougo Distribuidora para facilitar a distribuição de seus produtos pelo Brasil através da grande carteira de clientes e experiência no comércio atacadista de baterias e acessórios que essa empresa tem. Um passo importante para a marca que comercializa seus produtos no varejo desde 2018.
Para iniciar essa parceria, após meses de pesquisa e desenvolvimento, a Red Foot Cymbals lançou a série London, versátil e encorpada, que atende desde o estilo worship ao rock clássico.
A série conta com os modelos:
- Hi-Hat 15” híbrido – com o top em B8 e o bottom em inox flat espesso e pesado, proporcionando uma sonoridade aquecida e encorpada.
- Full Crash 18” – versátil, com sonoridade cortante e cheia.
- Crash Ride de 22” – aberto, musical, grave de timbre refinado, com uma cúpula maior trazendo mais versatilidade comparada à série Vintage.
Como comemoração dessa parceria, a Red Foot lançou também uma bag exclusiva para pratos de até 22”, reforçada, com suporte tipo mochila e com três compartimentos para pratos e um para baquetas.
Série Vintage
A série Vintage, queridinha de muitos bateristas e que deu vida à Red Foot Cymbals, continua sendo comercializada, ideal para quem procura musicalidade ao invés de agressividade. Ela é oferecida nas medidas:
- Hi-Hat 16” – grave, com bastante punch.
- Crash Ride 20” complexo, encorpado e aberto, para conduzir e atacar.
- Crash ride 22” com sonoridade grave e cheia, que preenche quando atacado, com click de ponta de baqueta amadeirado.
Todos os pratos são fabricadas através do martelamento 100% manual, o que torna o desafio de distribuir os pratos nacionalmente ainda maior. “Nossa intenção é oferecer ao lojista/consumidor uma opção inédita: produto nacional e artesanal em bronze B8 martelados à mão, com qualidade sonora surpreendente e com preços atrativos,” disse Bruno Schell, sócio e diretor de produção da Red Foot Cymbals.