Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Tonum Cymbals faz parte do setup de Renan Augusto Soares

Renan Augusto Soares, baterista brasileiro, estará usando pratos da Tonum Cymbals nas suas aulas on-line e atuações na igreja.

Renan Augusto Soares toca bateria desde os seus 9 anos de idade quando fez aulas com um primo que ensinou o mais básico do instrumento. Atualmente toca na igreja Ministério Evangelístico Filhos do Reino em Bauru-SP, e de vez em quando faz algumas agendas com diferentes cantores da cidade em outras igrejas.

Mas seu projeto principal são as aulas on-line. Renan tem um curso on-line na Hotmart chamado Drums Academy onde ensina os alunos a melhorarem suas técnicas em diversos aspectos para se tornarem bateristas melhores e mais completos. Ele também dá aulas gratuitas em uma ação social em Bauru, Associação Filhos do Reino em Ação) e trabalha com marketing digital usando a bateria e a música como meios.

No último mês teve a agradável notícia de que a Tonum Cymbals, empresa da Ucrânia com fabricação na Turquia, começaria a ser endorser dos seus pratos. “Gosto muito das características deles como aparência, sonoridade e durabilidade que tem se mostrado excelente,” comentou Renan. “É indiscutível que o som dos pratos concorre com muitas grandes marcas no mercado e tenho certeza que não vai demorar muito até a Tonum dominar o mercado brasileiro.”

Atualmente ele está usando o setup da Tonum Hyperion Ice, que tem “um acabamento extremamente brilhante e refletivo, um timbre mais grave, porém bem versátil para diversos ritmos diferentes. Uso um Hi Hat 14″, um crash 16″, um ride 21″ e outro crash 18”,” explicou.

“Para mim, ser endorsee da marca significa agregar para o crescimento dela, somar em marketing, em divulgação e em demonstração do produto para inserir por completo a marca dentro do Brasil,” finalizou.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart