Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Prolight + Sound colabora com a associação Pro Musik

A Prolight + Sound reflete a importância dos shows e produções musicais para toda a indústria de eventos ao anunciar uma cooperação com a associação alemã Pro Musik para a próxima edição de 25 a 28 de abril de 2023.

Devido a isto, será criado um novo palco para eventos no Portalhaus do Messe Frankfurt, onde os visitantes terão a oportunidade de conversar com músicos profissionais, ver shows ao vivo, bem como entrevistas e conferências sobre produção musical e carreiras no negócio da música.

O palco do evento faz parte do Performance + Production Hub, lançado com sucesso em 2022. Como zona de experiência interativa, feita pelos idealizadores do “Sample Music Festival” e renomadas marcas de áudio, o espaço oferece um ponto de encontro para todos os interessados ​​em formas inovadoras de expressão musical, estúdio criativo e ferramentas de produção e DJing. A parceria com a Pro Musik expande o Performance + Production Hub com temas sobre música acústica, apresentações de bandas e a simbiose dos mundos sonoros analógico e digital.

“Praticamente todos no ramo de eventos têm uma forte conexão com a música. Música e eventos fazem parte da mesma cadeia de valor, são mutuamente dependentes. Além disso, os músicos são grandes clientes e multiplicadores para a tecnologia profissional de eventos, produção e DJ. É por isso que temos interesse em tornar a Prolight + Sound ainda mais atraente para músicos interessados ​​em tendências tecnológicas. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a associação Pro Musik para criar um ponto de acesso central para este tópico”, diz Mira Wölfel, diretora da Prolight + Sound.

“PRO MUSIK visa criar uma interface comunicativa entre músicos e prestadores de serviços técnicos no âmbito da Prolight + Sound. Os anos difíceis da pandemia mostraram como os artistas e a indústria técnica estão intimamente ligados. Portanto, esperamos organizar uma conferência na Prolight + Sound e um intercâmbio animado na forma de workshops, painéis de discussão e exposições”, diz Axel Müller, presidente da Pro Musik.

Mixagem em destaque

Além do Performance + Production Hub, a Prolight + Sound oferece uma variedade de outros formatos e programas especiais de apresentação, reforçando a importância do segmento de áudio como pilar do evento. Por exemplo, o ProAudio College será realizado pela primeira vez como parte da feira: em cooperação com o instituto educacional da Associação de Engenheiros de Som Alemães (BiW-vdt), oferecerá workshops e seminários de primeira classe para profissionais de áudio, músicos interessados ​​e a nova geração do setor de estúdio e ao vivo durante os quatro dias do evento.

Depois de uma estreia de sucesso em 2022, o Studio Village também continuará: aqui, as empresas mostrarão suas inovações em produção e masterização musical. Além disso, o Live Sound Arena entra em uma nova rodada: na área externa do Messe Frankfurt, permite que os visitantes experimentem o som de grandes sistemas de PA. Pela primeira vez, bandas ao vivo também se apresentarão aqui em cooperação com a associação Pro Musik.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart