Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Philharmonic Studios instala microfones DPA na sua montagem

Localizado em um ambiente arborizado ao norte de Chicago, o Philharmonic Studios é um novo estúdio de gravação com serviço completo que oferece experiências privadas cinco estrelas e escolheu microfones DPA como parte do seu equipamento fixo.

Esta instalação de luxo com várias salas foi construída do zero, com a intenção de atender aos mais altos padrões técnicos e estabelecer novos padrões de design e performance. A instalação já hospedou muitos clientes diversos e oferece uma experiência única para projetos, incluindo pianos, metais, cordas e conjuntos corais. Para complementar os estimados espaços de gravação da instalação, o Philharmonic Studios conta com vários microfones para vocais e instrumentos da DPA Microphones.

“Sou relativamente novo na DPA”, diz Greg Miner, proprietário e engenheiro de gravação da Philharmonic Studios, “mas reconheci imediatamente que a empresa tem soluções práticas e elegantes para todos os cenários imagináveis. Com qualidade de som impecável, excelente resposta transitória e baixo ruído próprio, esses microfones são ideais para todos os tipos de aplicações exigentes.”

Philharmonic Studios atualmente usa vários microfones “de lápis” da marca, incluindo o 4011 Cardioid, 2011 Twin Cardioid, 4015 Wide Cardioid, 4006 Omnidirecional Condenser, o microfone omnidirecional de diafragma grande 4041, o 4055 para bumbo e microfones de instrumento 4099 Core.

Para clientes de conjuntos, os microfones cardióides 4011 têm sido uma excelente solução para amplificadores de guitarra, cordas, metais e piano. “Seja usado individualmente ou em pares, o 4011 é realmente um ótimo microfone”, explica Miner. “É preciso equalizar bem e está rapidamente se tornando minha primeira chamada para muitas fontes. Um par de 4011 foram os primeiros DPA que comprei depois de ouvir sobre a marca por meio de publicações comerciais e fóruns online. A marca sempre foi comentada com a maior consideração e, desde aquela primeira compra, não olhei para trás. De overheads de bateria a metais, até mesmo como um captador estéreo principal, os microfones DPA fornecem consistentemente ótimos resultados.”

Miner também teve grande sucesso com outras soluções de microfone DPA de estúdio. “O 4055 [microfone de bumbo] e o 4099 Core [instrumento] são ótimas opções para fontes de bateria e percussão”, explica. “Eles capturam com precisão o ataque total desses instrumentos, com headroom de sobra. O 4006 e seus acessórios relacionados também me permitiram capturar fontes com a maior fidelidade possível. Quando combinado com o acessório Acoustic Pressure Equalizer da empresa, este microfone é uma escolha fantástica para estéreo, LCR, Decca e trabalho de conjunto imersivo. Também devo fazer uma menção especial ao 4041, pois nada que encontrei pode capturar uma sala como esses microfones.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart