Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Obsidian anuncia distribuição de NX1 e novo software Onyx 4.8

Após o lançamento bem-sucedido do sistema de controle de iluminação NX1 na feira Prolight+Sound em Frankfurt no final de abril, o console NX1, juntamente com a asa de reprodução NX P adicional e o teclado NX K, estão agora em distribuição mundial.

O NX1 é o mais novo membro da família Onyx de consoles de iluminação da Obsidian Control Systems. Ultracompacto, mas cheio de recursos, ele foi projetado para lidar com uma ampla variedade de shows em que um console intuitivo é necessário sem um PC. “O Obsidian NX1 é um excelente console de iluminação compacto e acessível que foi desenvolvido sem compromisso e sem recursos limitados frustrantes que não funcionam muito bem, como geralmente é o caso entre mesas menores e maiores”, disse Matthias Hinrichs, gerente de produto da Obsidian Control Systems, que fez parte da equipe de desenvolvimento do NX1. “Conseguimos pegar toda a plataforma Onyx sem limitações e encaixá-la em hardware premium a um preço incrível. Desde os faders motorizados personalizados até o painel frontal fresado com precisão e a tela sensível ao toque legível à luz do sol, tudo no NX1 foi otimizado para a melhor experiência do usuário.”

Design de baixo perfil

O NX1 oferece uma lista de recursos profissionais em um design de baixo perfil, como uma tela multitoque HD de 10,1″ de alto brilho, 4 codificadores de parâmetros atribuíveis, 10 reproduções  totalmente motorizadas com quatro botões livremente atribuíveis, além de uma reprodução adicional e um conjunto híbrido de teclas de função. Uma seção dedicada Master Go completa o design do painel frontal. Feito de construção sólida, o mais recente em componentes de nível industrial permite tempos de inicialização rápidos, operação instantânea e a capacidade de processar 8 universos diretamente dentro do console. Medindo apenas 298,5 mm x 636 mm x 71 mm e pesando apenas 4,5 kg, o NX1 cabe debaixo de um braço e é portátil o suficiente para levar em voos comerciais.

“Nossa equipe de hardware e software realmente se destacou na construção do controlador compacto definitivo que o mercado precisava há muito tempo”, continua Hinrichs. “Estamos muito satisfeitos por termos superado este desafio e o incrível número de pré-encomendas para NX1, NX P e NX K é uma prova positiva de que atingimos o ponto ideal de preço e desempenho com esta nova linha na plataforma Onyx em rápido crescimento”.

Capacidade de expansão

O NX1 oferece algumas ferramentas complementares fáceis de adicionar que, quando combinadas com o console, criam uma solução de controle ainda mais poderosa e flexível. O NX1 é expansível com a asa de reprodução motorizada NX P dedicada, que replica a seção de reprodução completa do NX1, e o teclado NX K compacto alimentado por USB, que replica o teclado completo e a seção de comando de consoles maiores. Um sistema de alinhamento magnético simples permite a conexão em ambos os lados do NX1. O teclado e a asa de reprodução fazem parte da plataforma Onyx e podem ser usados ​​com todos os outros dispositivos NX ou sistemas de controle PC Onyx.

Versão de software Onyx 4.8

Alinhado com a versão de envio do NX1 está o software Onyx 4.8 lançado recentemente, que aprimora a experiência do usuário da plataforma Onyx. A nova versão do software adiciona suporte para até 16 módulos de renderização NX P, melhora o feedback visual de mistura de cores e garante total compatibilidade até o mais recente sistema operacional Windows 11. Onyx versão 4.8 está disponível para todos os consoles e sistemas de PC Onyx em www.obsidiancontrol.com

Se tiver alguma consulta, você pode falar com a Decomac.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart