Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Nova Peter Frampton “Phenix” Les Paul Custom da Gibson

A renomada guitarra de Peter Frampton ganha uma nova versão customizada feita pela Gibson que entra na linha de modelos de artistas da marca.

A “Phenix” Les Paul Custom é a guitarra icônica que pode ser ouvido e que marcou a capa do clássico LP de 1976 “Frampton Comes Alive!”. Acredita-se que ela tenha se perdido em 1980 em um trágico acidente de avião cargueiro, mas milagrosamente sobreviveu e, mais de trinta anos depois, foi devolvida a Peter, e foi lá que ganhou o apelido de Phenix (como a ave Fênix). Agora a Gibson Custom Shop tem o orgulho de oferecer uma interpretação VOS desta guitarra como um modelo de artista.

A “Phenix” tem todos os detalhes cosméticos clássicos de uma Les Paul Custom, junto com um corpo de mogno ultraleve, hardware dourado, afinadores Grover, travas de correia Schaller e três humbuckers Custombucker de bobina aberta. O acabamento VOS dá-lhe o aspecto de uma original vintage, tirando os solavancos e cicatrizes que a Phenix original agora tem.

Ela também tem fiação customizada. A chave seletora de 3 vias controla os captadores de braço e ponte, assim como em uma Les Paul Custom de dois captadores, e eles compartilham um controle de volume e tom. O segundo conjunto de controles de volume e tom é conectado ao captador do meio; que pode ser usado com qualquer um (ou ambos) dos outros dois captadores. Pode até ser usado apenas quando os outros captadores estão desligados.

Deixamos o link aqui para que você possa ver todas as características, caso queira investir uns 7000 dólares!!

(Abre numa nova aba do navegador)

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart