NAMM Show 2020 começa hoje por 16/01/2020

De 16 a 19 de janeiro, a indústria de instrumentos musicais, áudio profissional e acessórios se reunirá novamente em Anaheim, Califórnia, para o evento anual que abre o calendário de feiras relacionadas ao nosso mercado.

A NAMM Show passou por uma reestruturação ano após ano e continua a nos surpreender com suas ideias e propostas. Este ano os organizadores decidiram dividir os segmentos aos quais a exposição é dedicada, oferecendo espaços marcados para cada grupo de expositores e visitantes e facilitando a localização das empresas e produtos desejados.

É assim que nascem os setores The NAMM Show Music para instrumentos e acessórios musicais, The NAMM Show Sound para áudio profissional e reforço sonoro e The NAMM Show Live, que reúne tecnologias para eventos ao vivo e entretenimento.

The NAMM Show Music

Aqui encontraremos mais de 7 mil marcas, mais de 300 sessões educacionais, mais de 150 eventos de interconexão gratuitos e centenas de shows e apresentações.

Entre os espaços dedicados à música, neste setor da feira estará o Boutique Guitar Showcase (amostra de fabricantes de guitarras butique de todo o mundo), o Lounge 88 Showcase (coleção de renomadas marcas de piano que ilustrarão a história desse instrumento), Software.NAMM (uma seleção com curadoria dos mais recentes aplicativos e plug-ins de música), o Sytnth Showcase (mostrando a mais recente tecnologia de sintetizadores analógicos e digitais) e o Innovator Showcase (mostra dos produtos mais recentes que visam revolucionar as tecnologias de música, som e entretenimento).

No lado educacional, haverá o Retail Innovation Summit, as sessões de café da manhã da NAMM U, os Dias de Educação Musical para estudantes e educadores, o Retail Financial Summit, o NAMM Idea Center, apresentando sessões a cada meia hora com todo tipo de dicas e ideias, e o programa GenNext para estudantes que desejam desenvolver sua carreira.

Outros eventos estarão nesta seção, como os She Rocks Awards, dedicados às mulheres; a Celebração da Fundação NAMM para Educação Musical; o Yamaha All-Star Concert, centenas de shows, jams e apresentações ao vivo por meio do NAMM Jam; o Yamaha Night of Worship, com bandas cristãs; o Roomful of Pianos, com obras sinfônicas adaptadas ao piano e o Grand Rally for Music Education, honrando os educadores destacados em nosso campo.

The NAMM Show Sound

Haverá mais de 3 mil marcas em áreas dedicadas ao áudio profissional e reforço sonoro, mais de 200 sessões de produção de áudio, mais de 50 demonstrações e mais de 150 eventos de interconexão gratuitos com profissionais de áudio de todo o mundo.

As amostras destacadas? A Loudspeaker System Showcase para experimentar tecnologias de line arrays e alto-falantes em um ambiente real, e também o Software.NAMM, com uma seleção com curadoria dos aplicativos e plug-ins de música mais recentes.

Também estarão disponíveis oportunidades educacionais com a AES Academy (programa de educação e treinamento para profissionais de som ao vivo, gravação e áudio em performances), A3E (sessões focadas no futuro e como as aplicações de áudio estão transformando o setor), Teck Tracks (sessões com temas de alto nível em gravação, som ao vivo e negócios da música) e Dante Training (treinamento com certificação Dante gratuito, realizado pela Audinate).

Além dos She Rocks Awards, do Yamaha All-Star Concert e da Yamaha Night of Worship, também encontraremos a NAMM Pro Audio Pool Party (uma festa ao ar livre para a comunidade profissional de áudio e som), os NAMM TEC Awards (reconhecendo os melhores produtos e inovações neste segmento) e os Parnelli Awards (destacando profissionais no cenário de eventos ao vivo).

The NAMM Show Live

Para os interessados no setor de eventos ao vivo, haverá mais de 7 mil marcas, mais de 50 sessões educacionais gratuitas, oportunidades para obter 80 créditos ETCP, centenas de eventos de interconexão da associação Esta e música ao vivo por tudo que é canto.

A educação estará nas mãos das sessões curadas pela Esta, sessões de tecnologia organizadas pela Lighting & Sound America e pela Plasa, sessões de produção profissional conduzidas por PLSN e FOH, além do treinamento Dante da Audinate.

Na parte de eventos especiais, haverá o Happy Hour for Behind the Scenes (um evento de caridade que arrecada fundos para profissionais do setor que estão passando por problemas) e a recepção de boas-vindas da NAMM Live. Os visitantes deste setor também podem achar interessantes os Parnelli Awards e os NAMM TEC Awards.

E você? Qual é o segmento que você visitará? A gente se vê em Anaheim!