Conecte-se conosco
Zeus

NAMM Show

NAMM 2021: Palhetas American Cut são a novidade da Légère

Publicado

on

Legere palhetas American Cut 1200x500

A Légère Reeds apresentou o seu mais recente produto: o modelo American Cut que representa a próxima geração de palhetas para saxofone da empresa canadense.

As palhetas American Cut da Légère Reeds prometem trazer uma nova experiência para o músico, com a quantidade certa de borda. Pegando o material de fora da palheta e empurrando-o para o coração, a palheta mantém sua rigidez enquanto permite que as bordas vibrem o mais livremente possível. Essa mudança cria uma espinha afiada no centro da curvatura que dá à palheta uma aparência distinta.

O perfil distinto da American Cut é o que dá aos músicos um altíssimo vibrante, com um registro grave claro e cheio.

Após anos de pesquisa, mais de dez iterações de design e centenas de palhetas de teste lançadas, a American Cut é a palheta mais desenvolvida que a Légère já produziu. Esse extenso processo de teste foi realizado com um propósito: criar uma palheta para jazz que oferece total liberdade de execução, ao mesmo tempo que fornece a confiabilidade pela qual as palhetas Légère se tornaram conhecidas.

Um pouco sobre a empresa

A Légère Reeds Ltd. foi fundada pelo Dr. Guy Légère e pelo Dr. Mark Kortschot em 1998. Guy, um clarinetista e cientista amador, achava que deveria haver um produto que tocasse tão bem quanto a palheta molhada, sem nenhum dos problemas inevitáveis que resultavam do uso de palhetas tradicionais. Foi sua motivação e paixão para resolver esses problemas que levaram à criação do primeiro protótipo da Légère Reeds.

Depois de muitos testes, tentativas fracassadas e reengenharia, os primeiros sessenta protótipos foram feitos em uma máquina CNC construída em casa. Eles foram levados para o ClarinetFest em 1998 para testá-los com músicos experientes. Para a surpresa de Mark e Guy, todas as palhetas foram vendidas em meio dia, e assim o sucesso começou.

Hoje, a Légère Reeds produz palhetas sintéticas de última geração para muitos instrumentos de palheta simples e dupla. Distribuídas ao redor do mundo, as palhetas são feitas em uma fábrica ultramoderna e instalação de distribuição em Barrie, Ontário, Canadá.

Publicidade
Shure

Encontre o seu distribuidor local aqui.

 

Instrumentos Musicais

NAMM Show 2025: Cort apresenta dois violões com tampo de cedro preto

Publicado

on

cort L100OCF-CED_MR500F-CED 750x500

A Cort Guitars anunciou o lançamento de dois novos modelos de violões acústicos: o MR500F-CED e o L100OCF-CED.

Esses violões da Cort contam com tampos de cedro vermelho sólido e acabamentos em acetinado preto, oferecendo calor e ressonância típicos de instrumentos de alta gama a um preço acessível. Ambos os modelos já estão disponíveis online e em revendedores selecionados em todo o mundo.

Características

Os violões combinam tampos de cedro com faixas e fundos de mogno. Enquanto o tampo apresenta um acabamento acetinado preto, o restante do corpo possui um acabamento acetinado transparente. Detalhes como o binding e a roseta em marfim ABS, juntamente com escudos da mesma cor, evocam um design clássico.
Ambos os modelos incluem uma ponte de ovangkol, uma pestana de PPS, tarraxas die-cast e cordas D’Addario EXP16 para garantir estabilidade e durabilidade. O sistema de eletrônica Fishman Presys VT e S-Core permite amplificar o som com clareza.

Diferenças entre os modelos

  • MR500F-CED: De corpo dreadnought, oferece graves potentes e uma projeção sonora ideal para acordes dinâmicos e batidas fortes. Seu design com cutaway facilita o acesso às casas superiores. A distância na pestana é de 43 mm, proporcionando maior facilidade para tocar com palheta.
  • L100OCF-CED: Modelo com corpo de orquestra, menor e com maior separação entre as cordas (45 mm na pestana). Este design é pensado em músicos que preferem fingerpicking e buscam conforto em sessões prolongadas.

Quer conhecê-los? A Cort Guitars está presente no NAMM Show no estande 5102.

Continue Lendo

Audio Profissional

NAMM Show 2025: Shure anuncia novos produtos

Publicado

on

shure nexadyne 750x500

Shure apresenta os microfones para instrumentos Nexadyne, os receptores de quatro canais SLX-D, o microfone de cabeça SM39 e o microfone com fio KSM11.

Shure está apresentando uma série de inovações na NAMM Show 2025, que continuarão a desenvolver o legado da empresa em áudio extraordinário.


Além dos novos produtos anunciados hoje e destacados a seguir, Shure também oferecerá aos participantes do NAMM a oportunidade de ver pessoalmente o novo Axient Digital PSM e o microfone e interface inteligente MV7i.
 No estande #15608 no NAMM, os visitantes poderão experimentar as últimas inovações da empresa, que tem sido pioneira em áudio extraordinário por mais de um século.

Microfones Nexadyne para instrumentos


Shure anunciou a expansão de sua linha de produtos Nexadyne com a introdução de três novos microfones dinâmicos para instrumentos: o microfone para bumbo Nexadyne 2, o microfone para amplificador de guitarra Nexadyne 5 e o microfone para tom/caixa Nexadyne 6.
 Cada microfone Nexadyne conta com a tecnologia patenteada de Shure, a tecnologia de transdutor de motor duplo Revonic. Enquanto os microfones de instrumentos típicos utilizam um único transdutor, os microfones Nexadyne possuem dois transdutores calibrados com precisão que trabalham juntos para um desempenho ideal, proporcionando uma clareza natural e autêntica, ao mesmo tempo que minimizam o ruído indesejado.

Receptor digital de quatro canais SLX-D


O SLX-D está disponível tanto em versões padrão (SLXD4Q+) quanto habilitada para Dante (SLXD4QDAN+). Em combinação com os transmissores SLX-D existentes, os novos receptores digitais de quatro canais baseiam-se nas reconhecidas características da tecnologia sem fio digital SLX-D, com um conjunto de novas e aprimoradas capacidades, incluindo a sintonização de faixa ampliada de 138 MHz, permitindo maior versatilidade de frequência.
O SLXD4Q+ estará disponível em breve na América Latina, contando com a versão SLXD4QDAN+, compatível com Dante. A compra desta solução inclui o receptor quádruplo, uma fonte de alimentação, kit de hardware, duas antenas de ¼ de onda, dois cabos BNC, dois suportes de montagem em rack, dois adaptadores BNC Bulkhead, um cabo Ethernet e adesivos.

Microfone de cabeça SM39


Shure também anunciou o lançamento do microfone de cabeça para interpretação vocal SM39, projetado especificamente para artistas que exigem liberdade de movimento ao dominar o palco, com uma qualidade de som incomparável.
Seu design leve e discreto proporciona um ajuste confortável e seguro para uso prolongado, permitindo que músicos, desde vocalistas principais até instrumentistas, concentrem-se exclusivamente em sua presença no palco e atuem com confiança. O SM39 integra-se perfeitamente com o Shure Axient Digital e com todos os sistemas sem fio Shure, proporcionando som confiável para qualquer ambiente.
O SM39 estará disponível em breve nos distribuidores autorizados Shure da região. O microfone de cabeça inclui um protetor contra vento para uso interno e externo, além de um clipe. Para obter mais informações sobre o SM39, visite www.shure.com/SM39.

Microfone condensador cardioide com fio KSM11


Com base na reputação do KSM11, que se tornou o padrão para microfones vocais premium, o KSM11 com fio agora torna o desempenho de alto nível acessível para artistas e engenheiros que exigem uma solução XLR, para aplicações como apresentações ao vivo, transmissão e streaming.
Para apresentações que requerem uma qualidade eficiente e incomparável, o KSM11 necessita de menos processamento e equalização para reproduzir a verdadeira qualidade e inteligibilidade das vozes dos artistas.
O microfone com fio KSM11 (XLR) estará disponível muito em breve na região.

Ajuda às vítimas dos incêndios


D-One

Shure está ajudando as pessoas afetadas pelos devastadores incêndios na Califórnia durante este momento de extrema necessidade. Mais informações sobre os esforços de Shure podem ser encontradas aqui.

Continue Lendo

NAMM Show

NAMM Show 2025: Indústria musical se une para apoiar as vítimas dos incêndios florestais em Los Angeles

Publicado

on

gibson namm incendios 750x500

Fabricantes líderes e organizações filantrópicas lançam esforços conjuntos para ajudar músicos e programas afetados.

Em resposta aos devastadores incêndios florestais que atingiram a área de Los Angeles, a indústria de instrumentos musicais (MI) uniu forças para apoiar a recuperação de músicos e programas musicais afetados. As iniciativas são lideradas pela Gibson Gives, o braço filantrópico da Gibson, e pela The Guitar Center Music Foundation, que se associaram a mais de 20 fabricantes renomados para fornecer fundos, equipamentos e apoio direto.

Apoio de fabricantes líderes

Empresas como AKG, Audio-Technica, DW, Ibanez Guitars, TAMA Drums, C.F. Martin & Co., Shure, Roland, Yamaha, Zildjian, entre outras, participam desta campanha sem precedentes. Juntas, estão doando recursos para ajudar a substituir instrumentos e equipamentos perdidos nos incêndios, garantindo que músicos e programas musicais possam retomar suas atividades.
“Estamos devastados pelos incêndios que impactaram profundamente nossas comunidades artísticas. Estamos comprometidos em oferecer apoio significativo para ajudar a reconstruir e curar,” afirmou Erica Krusen, Diretora Executiva Global da Gibson Gives.

Subsídios e centros de ajuda

Músicos e organizações sem fins lucrativos afetados podem solicitar um subsídio único para substituir instrumentos e equipamentos. O prazo para envio é até 28 de fevereiro de 2025, e é necessário apresentar comprovação de perda ou endereço. Mais informações aqui.
Além disso, a Fundação NAMM e o NAMM Show se juntaram a este esforço com a criação de centros de ajuda dedicados, que estarão disponíveis durante o NAMM Show, de 23 a 25 de janeiro de 2025, no Centro de Convenções de Anaheim. Os participantes poderão obter informações sobre como contribuir e apoiar a iniciativa. Aqueles que doarem US$ 35 ou mais no local receberão itens exclusivos da campanha, como camisetas, bolsas ou bonés.
“Este esforço coletivo não se trata apenas de substituir instrumentos, mas de restaurar o poder da música na vida das pessoas, uma fonte vital de cura e força enquanto elas reconstroem suas comunidades,” comentou Myka Miller, Diretora Executiva da The Guitar Center Music Foundation.
“Estamos emocionados e profundamente gratos pela generosidade de nossa indústria musical. NAMM e a Fundação NAMM estão colaborando de perto com os membros da NAMM para unificar todos os esforços e maximizar as ações de auxílio para os afetados pelos incêndios florestais de Los Angeles,” acrescentou John Mlynczak, presidente e CEO da NAMM.

Continue Lendo
Shure
Publicidade Canal oficial no WhatsApp - Música & Mercado

Trending