Startup lança metrônomo que vibra e é para vestir

Startup lança metrônomo que vibra e é para vestir

por 07/08/2015

Quatro alemães, amigos e músicos, se juntaram para criar o Soundbrenner Pulse, primeiro metrônomo do mundo que marca por o ritmo por vibração e é usado como relógio.

Este é o primeiro metrônomo que vibra do mundo e foi feito para ser ‘vestido’. Quatro amigos músicos de Berlim, Alemanha, ficavam incomodados como o barulho do metrônomo comum, mas queriam utilizar a marcação para aperfeiçoarem suas tocabilidades. Esta foi a ideia inicial para criar Soundbrenner Pulse, um metrônomo sem som e por pulsos.

O produto parece um relógio e é controlado por smartphones – mas também pode ser utilizado sozinho – de uma maneira bem simples. Também tem ao seu redor uma luz de LED RGB, que o músico pode escolher até a cor, uma atração a mais. No modo ‘discreet’, tudo apagado, pode ser usado, sem atrair nenhuma atenção. O ritmo é dado com uma vibração e sem som, “deixando ao músico a concentração onde ele mais precisa: na canção”, como disse um dos criadores.

O produto também permite a sincronização com outros integrantes da banda, por exemplo. O visor é sensível e o usuário pode mudar o tempo do ritmo apenas batendo na tela, sem precisar do celular.

Tem conexão bluetooth e bateria com autonomia para uso de 4 a 5 horas contínuas. Recarregável.

O produto ainda terá impacto bastante positivo no auxílio do ensino de música para deficientes auditivos.

Para saber mais, clique aqui.  Abaixo você confere dois vídeos explicativos sobre o produto. (Em inglês)

Introducing the World's First Smart Vibrating Metronome: Soundbrenner Pulse
The Story behind the Soundbrenner Pulse