O design de iluminação foi feito pelo profissional Pablo Gutiérrez com 52 movings Pointe da Robe que estao sendo usados para iluminar a turnê “Desnuda” da cantora mexicana.
A turnê começou na Arena Ciudad de México, localizada na vibrante metrópole do país e com capacidade para 18,000 pessoas.
O objetivo do design era que precisava ser adaptável tanto para a turnê que continuará em 2019 quanto para possíveis participações em festivais.
As luminárias Pointes foram instaladas em uma série de seis treliças acima do palco criando uma forma trapezoidal, que é mais larga no topo. Cada uma dessas treliças foi instalada individualmente através de um sistema de automação.
“Fey queria transmitir uma forte sensação de empoderamento feminino no show e na produção em geral”, explicou Pablo. Foi isso que o inspirou para criar essa forma geométrica com a estrutura, que contrasta com as linhas retangulares das cinco grandes superfícies de vídeo LED no palco. Quando está na posição ‘home’, a menor das seis treliças fica posicionada logo acima da tela central e irradia a luz do palco para baixo, aumentando a profundidade total da estrutura.
O conjunto de Pointes também forneceu iluminação key e wash frontal para a seção acústica do set apresentada no palco B, localizado imediatamente atrás do elevador FOH na parte de trás da arena.
A cantora e sua equipe de produção provaram que estão prontos para retornar aos shows e continuar a turnê pelo México e a América Central durante fevereiro e março de 2019.
Fotos: Louise Stickland