Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Linha VertLine da JBL: VL6/VL8 e VL18A, feitos no Brasil

Feita no Brasil, a linha VertLine da JBL é perfeita para quem busca uma solução de áudio confiável, resistente e com boa sonoridade. Ela é ideal para instalações indoors, como em igrejas, bares, casas de shows, teatros e onde quer que seja necessária a entrega de áudio com qualidade e clareza.

São dois modelos disponíveis. O VL8A conta com dois alto-falantes de 8” + driver em guia de ondas, cobertura horizontal de 120°, potência de 350 watts e SPL máx. de 122 dB@1M. Ele traz um sistema de içamento móvel através de pinos de engate rápido que suporta até 16 unidades no mesmo arranjo.

O VL6A possui dois alto-falantes de 6” + driver em guia de ondas, cobertura horizontal de 100°, potência de 350 watts e SPL máx. de 120 dB@1M. Nesse caso, o sistema de içamento é ideal para instalações fixas, e suporta até dez unidades no mesmo arranjo.

Ambos os modelos possuem gabinetes em compensando naval com acabamento ultrarresistente Duraflex da JBL e estão disponíveis para uso com o software Ease Focus, facilitando a simulação acústica para a aplicação do sistema ao ambiente.

“O VL 6 e o VL8 compartilham o uso do subwoofer de chão VL18A, com alto-falante de 18” e 700 watts de potência contínua. A proporção de uso entre o VL18A e os VL6A/VL8A é 3:4, ou seja, cada quatro caixas de alta frequência usam três caixas de subwoofers, podendo variar de acordo com o programa musical”, explica Adilson Silva, especialista de Produto da Harman do Brasil.

“Quatro unidades de VL6 por lado podem sonorizar um ambiente com até 18 metros de profundidade, oferecendo pressão sonora média de 103 dB SPL, e quatro unidades de VL8 por lado podem sonorizar um espaço com até 20 metros de profundidade, com pressão sonora média de 104 dB SPL.” 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart