Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

LDH lança nova linha de dampers para os bateristas

O Grupo Luen apresentou uma nova linha de dampers com a marca LDH. Conheça os detalhes a seguir.

A LDH foi lançada no ano passado com uma linha inovadora de peles, tanto em sonoridade quanto em design, e desde então vem superando as expectativas do mercado. Conversamos com o time de marketing da Luen para conhecer um pouco mais sobre os lançamentos.

Começaremos falando sobre uma linha completa de dampers em gel.

Essa linha de damper gel foi desenvolvida por quais motivos?

Não adianta o músico investir nas melhores baterias, nas melhores peles, se não houver os devidos acessórios para controlar os harmônicos e chegar à sonoridade ideal. Não é novidade que músicos há tempos utilizam soluções caseiras para obter a sonoridade ideal, tais como fitas adesivas, carteiras (por incrível que pareça), flanelas, travesseiros, esparadrapos e muito mais, que, além de não oferecerem o resultado esperado, atribuem um visual horrível ao instrumento.

Pensando nisso, apresentamos uma linha completa de damper gel, em modelos variados, com diversas medidas, formatos e cores. Agora é possível ter o resultado ideal com um visual incrível.

A linha é composta por quais produtos?

Os tradicionais e já consagrados muff gel Luen passam a integrar essa linha, com uma grande diferença: agora eles contam com diferentes opções de cores, além do fato de agora serem 100% desenvolvidos dentro da Luen, com materiais de altíssima qualidade, mantendo o padrão e qualidade do produto. Agora eles se chamam Muff Gel Colors.

 

 

Também apresentamos opções específicas para o controle dos harmônicos do bumbo. São pads com formatos diferenciados que contribuem para a vibração das peles e que, posicionados adequadamente, oferecem diferentes respostas, eliminando a necessidade de encher o bumbo de espumas, travesseiros ou cobertores. Além do formato, ele possui grande aderência e facilidade de aplicação.

Outra grande novidade são os kick pads power gel, que além de oferecer a função de controle de harmônicos, também servem como protetor da pele de bumbo. Esse pad deve ser posicionado no local onde acontece o contato entre o batedor do pedal e a pele. Além do gel, conta com uma camada de poliéster clear de 5 mil de espessura que pode ser substituída, se necessário. Além de ajudar no aumento da durabilidade, ela oferece um kick definido e sonoridade poderosa e controlada. Essa novidade está disponível em duas versões: Single e Double (para pedal duplo).

 

 

Os produtos são oferecidos individualmente ou em kits montados que visam resolver todos os problemas que o baterista enfrenta em seu dia a dia, todos em uma linda e exclusiva embalagem que agrega ainda mais valor ao produto.

E, por fim, nessa linha gel, temos algo extremamente inovador e impressionante: o Pad Easy Play, uma solução perfeita desenvolvida para o estudo. Sabemos quanto as tradicionais peles mudas ajudam no estudo, mas muitos músicos acabam não optando por elas devido ao fato de terem que ficar trocando o tempo todo, entre peles mudas e peles tradicionais. Esse modelo pode ser colocado na pele em apenas 1 segundo, eliminando o volume e mantendo um rebote realista, ajudando também no aprimoramento da técnica de posicionamento da baqueta no centro da pele. Toda essa facilidade deu origem ao nome do produto, que pode ser colocado e retirado da pele de forma simples e fácil — em segundos alterne entre bateria de estudo e bateria tradicional. Além do uso principal nas peles, devido à sua espessura e alta fixação, esse pad pode ser utilizado em diferentes lugares, como em mesas, madeiras, paredes, peles e até mesmo dentro do carro, enquanto aguarda no denso trânsito do nosso país. Esse produto multifunção vem para revolucionar a vida dos bateristas. Uma solução inovadora, exclusiva, brasileira e original da LDH.

 

 

Além desses produtos desenvolvidos para o controle de sonoridade, a linha gel contempla mais opções?

Sim. Ainda pensando no estudo e na solução dos problemas dos bateristas, apresentamos um novo pad de estudo em duas diferentes medidas que, em sua composição, possuem uma camada de gel com acabamento Sparkle, trazendo uma estética impressionante, com resultados técnicos realistas e precisos. Esses pads possuem dois lados, sendo um com essa camada de gel e o outro com uma pele porosa, cabendo ao músico escolher de acordo com a sua necessidade.

Além desses produtos, foram apresentados mais lançamentos LDH?

As soluções não param por aí. Atendendo a muitos pedidos, apresentamos as peles Mute Color. São peles mudas confeccionadas em material nobre importado nas cores Dark Blue e Dark Red. Essas peles possuem grande durabilidade e resposta às técnicas. Se combinadas com a afinação da pele batedeira e da pele de resposta, é possível conseguir uma redução de 80% a 95% do volume.

Essas peles também foram utilizadas em mais uma opção de pad de estudo, que soma aos anteriormente citados. Assim como eles, possui dois lados, sendo um poroso e o outro com as peles Mute Color. Esse modelo oferece rebote mais controlado, que auxilia na técnica e sonoridade ainda mais reduzida. Importante citar que tanto esse modelo de pad como os anteriores da linha Gel possuem aro, que é um componente fundamental no estudo de diferentes técnicas.

 

 

Esses produtos já estão disponíveis?

A linha completa de lançamentos — não só LDH como Luen — foi apresentada no TDT 2021 e em breve estará disponível nas principais lojas do Brasil.

Foi possível medir a aceitação dos produtos no lançamento?

A aceitação superou todas as expectativas, que já eram extremamente positivas. Esses produtos foram a grande atração em nosso estande. Lojistas, músicos e especialistas adoraram as novidades.

O que podemos esperar da LDH?

A reafirmação do compromisso assumido de oferecer soluções inovadoras para os bateristas, com qualidade, estilo, visual e preços justos e atrativos. Além disso, a igualdade de estilos e foco, ouvindo todos os bateristas de diferentes técnicas e linhas de atuação, como estamos fazendo, dando espaço a incríveis profissionais não só do pop e rock, como do sertanejo e do forró, os quais jamais estiveram juntos antes trabalhando em prol de um benefício em comum: o de criar, fortalecer e contribuir para o fomento e o desenvolvimento de produtos que atendam a diferentes necessidades.

Mais informações no site, Facebook e Instagram da empresa.

 

 

 

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart