Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

LD Systems expande sua linha para instalações fixas

A marca LD Systems, do grupo Adam Hall, está trazendo mais produtos para instalações fixas, entre eles o MAUI desenvolvido especialmente para essas aplicações.

“Os sistemas integrados buscam sempre oferecer soluções”, explica Gabriel Alonso Calvillo, gerente de produto da Integrated Systems, setor da LD Systems que é o principal responsável pelo desenvolvimento da nova série de produtos para instalações fixas. “Por isso, primeiro nos concentramos em soluções de produto que são essenciais no planejamento diário e nas operações de instalação. Ao projetar as plataformas técnicas certas, também seremos capazes de oferecer soluções especializadas no futuro. Queremos assim aumentar continuamente a nossa quota de mercado na área das instalações fixas audiovisuais, apostando nos valores que sempre representaram a Adam Hall e as suas marcas: fiabilidade, performance, assistência ao usuário, design e inovação ”.

Quais são os novos produtos? veja mais a seguir.

MAUI i1: alto-falante de coluna passivo para instalações fixas externas e internas

Com o MAUI i1, a LD Systems dá mais um passo à frente e permite que designers, integradores e usuários finais usem o premiado alto-falante de coluna, mesmo em instalações fixas. O MAUI i1 possui nove woofers full-range de 3” e dois tweeters de neodímio de 1″ com crossover de 2 vias e também fornece 120 W (RMS) a 8 ohms. Graças aos guias de onda agudos otimizados para BEM, a resposta emissora vertical permite um controle preciso para garantir uma distribuição de som uniforme, mesmo em ambientes acusticamente desafiadores. Para integração em sistemas de alto-falantes de tensão constante, o MAUI i1 também possui um seletor de modo de entrada com opções de 8 ohm / 70 V / 100 V com tomadas para 60, 30, 15 e 7,5 W. Inclui um suporte de montagem especial em forma de U para fixar em parede.

O MAUI i1 para instalações fixas já está disponível em preto ou branco. 

Série DQOR: alto-falantes para instalação interna e externa

Os alto-falantes de instalação da nova série DQOR são adequados para projetos internos e externos. Esses sistemas de 2 vias estão disponíveis nos tamanhos 3” (DQOR 3), 5,25″ (DQOR 5) e 8” (DQOR 8), bem como versões de baixa e alta impedância (T) com 8 e 16 ohms, respectivamente. Além disso, os modelos permitem integrar uma chave seletora para uma tomada de energia variável também em ambientes de 70/100 V. Para uso flexível em aplicações internas e externas, as caixas possuem um suporte integrado para montagem na parede, bem como um mecanismo de deslocamento e trava. Graças ao patch panel embutido sem fiação visível, a série DQOR permite o uso em ambientes visualmente exigentes. Para orientação sonora precisa, seja por exemplo no campo da gastronomia ou no varejo, os alto-falantes têm um mecanismo integrado de movimento vertical de 27° e movimento horizontal de 45°.

A nova série DQOR estará disponível nas cores preto e branco, a partir de março de 2021. 

IMA 30 e IMA 60: amplificadores mixers com quatro níveis de prioridade e tomada de 70/100 V

A LD Systems apresenta os primeiros componentes da nova série IMA: os modelos IMA 30 (30 W a 4 ohms) e IMA 60 (60 W a 4 ohms). Graças às várias opções de entrada e saída, incluindo Bluetooth para conexão sem fio de fontes de música e comutação de prioridade de vários níveis, os amplificadores mixers podem ser integrados em um gabinete compacto de 9,5” para uso comercial e profissional. Ambos os modelos oferecem quatro níveis de prioridade para chamadas de emergência, entradas de microfone/linha e fontes de música conectadas, bem como um modo de espera automático opcional. A LD Systems se concentrou em uma operação fácil para que esses modelos possam ser usados ​​por integradores e instaladores, bem como usuários finais sem muito esforço.

O IMA30 já está disponível, enquanto o IMA60 estará disponível em março de 2021. 

IPA 424 T / IPA 412 T: amplificadores de 4 canais baseados em DSP

Com a série IPA, a LD Systems agora também terá amplificadores de instalação baseados em DSP. Os modelos IPA 412 T (120 W) e IPA 424 T (240 W) de quatro canais são equipados com transformadores integrados por canal, tomada 100 V / 70 V e saída de baixa impedância de até 4 ohms. Ambos os modelos possuem um slot para cartão de expansão que permite que amplificadores IPA – incluindo todos os parâmetros DSP – sejam controlados via Ethernet, e eles podem ser integrados em redes de instalação maiores via Dante (áudio sobre IP). Na configuração básica, os amplificadores IPA funcionam como um amplificador de instalação convencional com uma tomada 100/70 V e saída independente de baixa impedância. A seção DSP inclui um equalizador paramétrico (incluindo arquivos de alto-falantes), compressor, mixer de matriz, delay e a capacidade de selecionar fontes prioritárias. A série também pode ser usada com unidades de controle remoto  e microfones da LD Systems por meio de um bus REMOTO (entrada / saída) baseado em CAN (Controller Area Network).

Esses amplificadores estarão disponíveis a partir de maio de 2021.

ZONE X 1208 / ZONE X 1208 D

ZONE X 1208 é um processador de matriz DSP híbrido de 19” com várias opções de controle remoto que permite aos usuários carregar presets de DSP com base em diferentes necessidades de instalação. Junto com o programador de eventos integrado, permite criar fluxos de trabalho específicos por data para alterar automaticamente os presets. Além disso, possui um bus REMOTE para integração de painéis de parede e microfones da LD Systems. Para maior flexibilidade de sinal, oferece 12 entradas de microfone/linha balanceadas com pré-amplificadores de microfone, bem como alimentação phantom de 48 V por canal, 8 saídas de linha balanceadas e 8 portas lógicas GPI e 8 GPO. Além disso, graças à interface Ethernet integrada, o ZONE X 1208 permite o controle remoto por meio do software de controle universal Xilica Designer baseado no sistema operacional Linux atual. Por outro lado, possui aplicativos específicos de controle remoto para iOS e Android para personalizar a interface de usuário do software. O processador de matriz ZONE X 1208 também está disponível na versão ZONE X 1208 D com uma placa Ethernet + Dante integrada com 64 x 64 canais Dante de áudio sobre IP.

Ambos disponíveis a partir de fevereiro de 2021. 

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart