Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Latin Percussion expande série signature de Carlos Santana

A Latin Percussion anuncia mais uma colaboração marcante com o vencedor de vários Grammys e filantropo Carlos Santana, adicionando instrumentos Africa Speaks e Black Magic à linha de assinatura.

A relação de Santana com a LP tem mais de 50 anos. Durante esse tempo, ele e os membros de sua banda tocaram uma grande variedade de instrumentos de percussão da empresa, tanto ao vivo quanto em estúdio. A mistura característica da banda de rock, jazz, blues, salsa e ritmos africanos com fusão latina tornou-se “sinônimo da LP”.

As novas Africa Speaks Congas são construídas a partir de 3 camadas de Siam Oak e acabamento em Yellow Stain Lacquer que é adornado com a arte gráfica “African Mask” de Santana de 2019. Incluídos na coleção estão Bongos (LP201AX-SAS), Quinto (LP522X-SAS ), Conga (LP559X-SAS) e Tumba (LP552X-SAS). Todos são personalizados com peles de couro cru selecionadas à mão e aros cromados Comfort Curve II.

Outra novidade na oferta da LP Santana é um conjunto de congas Aspire Black Magic de novo design de 10 e 11 polegadas. Elas vem completas com um robusto suporte de conga duplo (LPA646-BM), enquanto um conjunto correspondente de bongôs (LPA601-BM) também está disponível. As carcaças em Siam Oak têm acabamento em Black Sparkle Lacquer com hardware revestido em pó preto e peles de couro cru natural.

Para satisfazer os fãs da LP e do Santana, duas novas congas mini-ajustáveis ​​também foram adicionadas à coleção. O primeiro design é uma mini réplica exata da conga profissional Africa Speaks. Outros incluem uma elegante caixa Black Lacquer com a capa do álbum Santana Lion Art e uma caixa White Lacquer com a clássica capa Abraxas. Os minis ajustáveis ​​têm 11” de altura com peles de couro cru de 4-1/2”, um aro mini Comfort Curve e hardware niquelado escovado.

Carlos Santana comentou: “É uma honra fazer parceria com a LP e compartilhar Africa Speaks & Black Magic Congas/Bongos com o mundo. Desde a década de 1970, a LP é o coração da música e principalmente da música de Santana. Os produtos LP têm integridade impecável, habilidade e são indispensáveis ​​para qualquer percussionista.”

Quer saber se estes instrumentos vão estar disponíveis no Brasil? Você pode falar com a Sonotec.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart