Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

L-Acoustics atualizou o software L-ISA Studio 2.4 para mixagem imersiva

O conjunto de software de criação de áudio espacial da L-Acoustics permite que criadores de música, produtores, engenheiros e mixers criem composições binaurais baseadas em objetos a partir de um laptop Mac.

Em abril do ano passado, a L-Acoustics expandiu as possibilidades de som espacial para criadores de música com o lançamento do pacote de software L-ISA Studio. Uma ferramenta criada para designers de som, produtores e engenheiros de mixagem, o L-ISA Studio aproveita o poder e a versatilidade da tecnologia L-Acoustics L ISA, tornando-a acessível para os criadores de som projetarem áudio imersivo quando e onde quer que estejam prontos para criar. Agora, a L-Acoustics expande ainda mais o acesso ao L-ISA Studio, adicionando capacidade de saída binaural gratuita ilimitada. O software, compatível com qualquer computador Mac, está disponível no site da L-Acoustics.

Por meio do mecanismo binaural do L-ISA Studio, os usuários podem criar e monitorar conteúdo de áudio espacial de seu laptop, usando fones de ouvido e “rastreamento de cabeça” opcional. O software aceita até 96 objetos de áudio e envia 12 saídas de áudio para qualquer placa de som. Todos os recursos binaurais do L-ISA Studio agora são gratuitos por tempo ilimitado.

“Com plataformas como Apple Music, Tidal ou Amazon Music habilitando som espacial, a capacidade de conceber música diretamente no modo imersivo não é um luxo; é uma necessidade”, explica Guillaume Le Nost, Diretor Executivo de Tecnologias Criativas da L-Acoustics. “Por esta razão, sentimos que era importante disponibilizar o L-ISA Studio para todos, com qualquer estação de trabalho de áudio digital no mercado. O L-ISA Studio é uma plataforma incrível a partir da qual os usuários podem explorar as dimensões espaciais do áudio e compartilhar ideias com outros criadores.”

Uma ponte para o monitoramento multicanal

Na versão paga, engenheiros e criadores de mixagem podem implementar o L-ISA Studio em qualquer estúdio de mixagem ou gravação multicanal com até 12 caixas para monitoramento multicanal. A pré-produção pode ser feita com este pacote de software para produções ao vivo e, em seguida, transferida para uma configuração de espaço usando o processador L-ISA.

Desenvolvido para melhorar o fluxo de trabalho e liberar o potencial criativo de todos os criadores de som, o L-ISA Studio faz interface com as principais estações de trabalho de áudio digital, software de controle de shows e mecanismos de jogos. Ele também oferece suporte para vários formatos de áudio 3D, incluindo Dolby Atmos e outras configurações multicanal.

A versão gratuita com capacidade binaural e a versão paga do L-ISA Studio estão disponíveis em estore.l-acoustics.com. Descontos estão disponíveis para estudantes matriculados em programas de engenharia de áudio qualificados. Você pode obter mais informações ou fazer o download aqui.

Confira a produção do artista eletrônico Latroit, que recentemente criou e mixou “Dance My Tears Away” em áudio binaural usando o L-ISA Studio.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart