Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Kyalami e Nando 502 Wash, os novos da Ayrton

Na recente feira alemã Prolight+Sound, a Ayrton apresentou duas novas luzes que são adicionadas ao seu catálogo, Kyalami e Nando 502 Wash.

Kyalami é um novo aparelho de fonte de laser da Ayrton com classificação IP65 inspirado no MagicDot. Lançado pela primeira vez em 2015, MagicDot foi vendido aos milhares em poucos meses e ainda inspira criatividade. Nove anos depois, nasce Kyalami, a primeira luz com fonte de laser IP65 da série Creative Solution da empresa.

Projetado para efeitos gráficos arquitetônicos, Kyalami é um aparelho ultracompacto. A sua capacidade de desempenho essencial baseia-se no seu design, na miniaturização e numa pegada cilíndrica minimalista que permite a instalação de vários aparelhos a poucos centímetros de distância.

Uma esfera de apenas 265 mm incorpora o módulo laser de 100 W do Kyalami, sistema de refrigeração e óptica, com uma lente frontal de 126 mm colocada na continuidade da esfera.

O sistema óptico de três lentes patenteado produz um feixe de 1° e uma faixa de foco que permite que o formato do feixe seja ajustado com base na distância operacional.

O aparelho oferece um fluxo luminoso de 400.000 lux a 10 m de sua fonte de laser, projetado para gerar um ponto branco D65 para reprodução fiel de cores. A seção de cores inclui um sistema de mistura de cores CMY progressivo de alta definição e um disco de cores de acesso instantâneo de multiposições equipado com cinco filtros corretivos e 17 filtros de cores complementares.

Ele também vem com 29 gobos de metal fixos projetados para esculpir a luz no modo “feixe”. Esses gobos podem ser combinados com dois prismas rotatórios combináveis ​​individualmente, permitindo a produção de uma infinidade de efeitos de iluminação volumétricos. Um filtro frost completa a paleta de ferramentas gráficas.

Kyalami adota um estilo minimalista graças à impermeabilização simplificada e à rotação contínua do movimento pan-tilt. Será lançado oficialmente em abril.

Nando 502 Wash

Nando 502 Wash, parte da série Multi Sources IP65 6 da Ayrton, é uma evolução da linha NandoBeam e uma luz compacta IP65, especialmente projetada para iluminação de cenas de uso misto, tanto em interiores quanto em exteriores, e até mesmo em ambientes salgados.

Adequada para iluminação de palco, esta nova fonte LED oferece a vantagem de uma melhor integração no espaço de cores e facilita a reprodução das cores. O Nando 502 Wash está equipado com 12 fontes LED de alto desempenho de 40W com síntese aditiva de cores RGB-L e um sistema óptico patenteado composto por um cluster único de 210mm em PMMA. Funciona em combinação com 12 guias de luz de vidro com superfície de saída formada por uma microestrutura óptica.

Possui índice de reprodução de cores superior a 86. Pode atingir fluxo luminoso de 10.000 lúmens e oferecer uma mistura homogênea de cores pastéis ou saturadas. Uma biblioteca completa de cores pré-programadas permite faixas de cores sutis, densas e contrastantes. A Ayrton instalou canais separados de controle de fonte de LED em todas as versões Wash e incluiu uma biblioteca de efeitos praticamente infinita.

Versátil por natureza, ele pode mudar instantaneamente de beam para wash com uma taxa de zoom de 15:1 e uma faixa de zoom de 3,5° a 53°. O seu “favo de mel” preto e a sua separação das fontes de luz ajudam a aumentar o nível de contraste. A janela de vidro com tratamento antirreflexo garante “ótimo resultado visual e maior desempenho”, diz o comunicado oficial.

O novo design minimalista do Nando 502 Wash garante total acessibilidade a todas as funções. Ao reduzir a espessura das peças de alumínio, otimizar o sistema de refrigeração, simplificar a orientação das lentes e integrar componentes ópticos de baixa densidade, a Ayrton conseguiu reduzir o peso total em 20%. Um novo sistema de ventilação submersível em compartimento não impermeável permite maior resfriamento. Este aparelho será lançado oficialmente em maio.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart