Iluminação
High End Systems agora é da ETC
2 min de leitura
A High End Systems se encontra em etapa de transição, pois a marca, pertencente à Barco, passará a ser propriedade da ETC
A ETC e a Barco anunciaram que estão no meio de sérias conversas para que a ETC possa adquirir a High End Systems. Embora se desconheça o prazo em que se completará a aquisição, ambas as companhias se comprometeram a seguir em frente para uma transação exitosa.
Ambas se verão beneficiadas pois, durante sua história de 42 anos, a ETC tem sido mais relacionada com o mundo do teatro, enquanto a High End focou mais nos shows ao vivo.
Wim Buyens, vice-presidente sênior da divisão de entretenimento da Barco, comentou: “Para a Barco, a venda das suas atividades de iluminação está alinhada com sua estratégia para aperfeiçoar o foco em suas atividades básicas. Achamos que unir forças com a ETC permitiria à High End Systems atingir todo o seu potencial de negócio, ao mesmo tempo que fornece apoio e desenvolvimento de oportunidades a seus clientes. Agradecemos o compromisso da ETC de manter as operações da High End em Austin e apoiar completamente o desenvolvimento de produtos da High End”.
De sua parte, Fred Foster, CEO da ETC, declarou: “A ETC tem executado uma estratégia para ampliar nossa companhia. Queremos oferecer a nossos proprietários oportunidades para um maior sucesso pessoal, e seguir dando a nossos clientes serviços e produtos inovadores. Vemos a adição da HES à família ETC como uma oportunidade para ambas as coisas. Nosso plano é continuar com as operações da High End em sua localização atual, em Austin, Texas. Os produtos da High End, como a família Sola de luzes LED automatizadas, os consoles Wholehog e os servidores de mídia Axon, são ferramentas inovadoras para a indústria de eventos ao vivo. Nossa intenção é fazer os investimentos necessários a fim de restaurar esses produtos e a marca High End ao status de líder de mercado”.
Foster adicionou: “Damos um grande valor não só aos produtos da High End, mas também aos funcionários que se unirão à nossa família com a finalização desta aquisição. Ambas as companhias têm valores similares quando se trata de inovação e sabemos que trabalhar juntos será um grande sucesso”.
Distribuição ETC no Brasil: hpl.com.br
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Educação22 jul 2026Conservatório de Tatuí abre inscrições para curso online de produção musical para videogames
-
Conecta+ Música20 jul 2026Guia para pais: como escolher uma escola, curso ou atividade musical
-
Instrumentos Musicais24 jul 2026Pearl apresenta BRD-S Low Volume Practice Cymbals
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Music Business23 jul 2026Deezer lança Remix Lab e leva remixes ao streaming com autorização dos artistas
-
Audio Profissional29 jul 2026DBR amplia portfólio profissional com APX48 PRO e DMA1202
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA