Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

GB Musical foca as necessidades do mercado brasileiro

A GB Musical, distribuidora e importadora de Minas Gerais, apresenta suas marcas próprias que prometem atender o mercado local com qualidade e preço justo.

A distribuidora nasceu em 2010, mas seus diretores atuam no mercado da música desde 1980. Desde o começo a ideia sempre foi ouvir o mercado e desenvolver produtos que pudessem satisfazer as necessidades dos usuários brasileiros com as características demandadas, qualidade e preço justo.

Conta atualmente com quatro marcas — Soundvoice, Spring, Smart e Spectrum —, que são projetadas e desenvolvidas pelo departamento de engenharia da empresa no Brasil, tendo em vista as aplicações e características mais usadas pelos profissionais locais, e fabricadas com as vantagens da mão de obra asiática.

Quer conhecer mais? Bruno Bionde, um dos diretores da GB Musical, explica a seguir.

M&M: Qual é o objetivo principal da empresa?

Bruno: A GB Musical foi constituída com o objetivo de suprir as necessidades dos clientes do segmento. Procuramos atuar com foco totalmente voltado para o mercado, oferecendo produtos com inovações e respeitando o conceito de valor justo. Inicialmente voltamos o foco para o mercado de iluminação, mas com o passar dos anos e a queda da representatividade do setor, passamos a atuar fortemente com a linha de áudio e acessórios, que nos trouxe a um novo patamar como distribuidores.

M&M: Como foi a entrada no mercado de distribuição de produtos?

Bruno: Era o ano de 2010. Tivemos um insight após ver que muitas empresas não conseguiam manter fluidez em seus estoques para atender toda a demanda do mercado. Passamos então a estudar para desenvolver um mix de produtos que nos proporcionasse entrada em todos os clientes. Nos preocupamos também com a recorrência de compras e por isso desenvolvemos a linha de acessórios. Era fundamental que os clientes tivessem contato mensal com a nossa empresa.

M&M: Quais são as marcas trabalhadas pela GB?

Bruno: Atualmente trabalhamos com quatro marcas: a Soundvoice é conhecida pela linha completa de mesas de som e microfones; agora lançamos uma linha de som ambiente que tem sido um sucesso de vendas. A Spring é nossa linha de instrumentos musicais, que tem crescido também. Recentemente agregamos teclados, ukuleles e violinos. A Smart é a linha de ferragens e acessórios que ganhou mercado pela excelente apresentação, preço justo e qualidade, além da vasta diversidade de produtos. E a Spectrum é a linha de iluminação que atualmente foca produtos estratégicos com maior giro no mercado.

M&M: Em um mercado com tantos produtos comuns, como a GB Musical busca diferenciar os seus?

Bruno: Nossa estratégia de diferenciação se baseia na velocidade para trazer as inovações. Hoje podemos afirmar que somos a empresa que mais rapidamente traz as novidades ao mercado. Outro ponto de muita sensibilidade para a GB Musical é gerar uma experiência única para o cliente, e isso fica muito explícito na forma como tratamos os parceiros comerciais e os usuários. Escutamos sempre elogios e críticas com muita abertura e tentamos seguir aprimorando nossos produtos. Algumas atualizações vieram justamente após a troca de experiências com o mercado.

M&M: Como está o mercado para a GB Musical?

Bruno: Estamos muito satisfeitos com a aceitação dos nossos produtos. Podemos dizer que nosso trabalho está sendo reconhecido, pois em um momento em que o mercado oscila bastante, temos resultados positivos e bastante concretos. Nosso horizonte é ainda mais promissor, pois aguardamos ainda alguns lançamentos para este ano. Fiquem ligados!

Música & Mercado
Logo
Shopping cart