Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música (FREMÚSICA) realiza nova reunião

Reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música (FREMÚSICA) inicia agenda de trabalho

22 de Abril, São Paulo – A reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música (FREMÚSICA) trouxe para debate convidados representando os músicos, direitos autorais, fabricação e importação de instrumentos e áudio, educação musical e music business.

A Frente Parlamentar, suprapartidária, coordenada pelo Deputado Roberto Pessoa e publicada no dia 1 de Abril de 2019, foi solicitada pela ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – e tem como objetivo alavancar projetos desenvolvimentistas na área da música no Brasil. “Em um momento de divisão política, a FREMÚSICA luta pela cadeia produtiva da música de forma pragmática. Temos que destravar projetos importantes para a indústria da música no País”, explica Marcos Yuris, Secretario Executivo da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música.

Análise dos projetos de lei

A reunião formalizou o início dos trabalhos, após a publicação da Frente, assinada pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Marcos Yuris,  Secretário Executivo da Frente, trouxe mais de 400 projetos entre arquivados e em andamento no legislativo. A Presidência da Frente já selecionou alguns tópicos e projetos de lei que precisam ser reencaminhados ou propostos. “Estamos debruçados nas necessidades do mercado da música para eleger as prioridades que devem ser trabalhados dentro das subcomissões”, avalia Daniel Neves, Presidente do Conselho Geral do Conselho da FREMÚSICA.

“Naturalmente, interesses divergentes existem, nosso papel  é trabalhar o que for de positivo para a maioria e beneficiar o mercado”, explica Neves. “Estamos sendo bem generosos em relação à participação do mercado, entendemos a necessidade de elevar o nível do debate”, explica o Presidente do Conselho Geral. A FREMÚSICA está em sua fase final para o fechamento das últimas cadeiras do Conselho.

 

– No dia 3 de julho haverá o lançamento oficial da Frente Parlamentar em Brasilia, para participar, entre em contato com adm@anafima.com.br

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart