Equipo sinaliza movimentação e novos produtos

Equipo sinaliza movimentação e novos produtos

por 20/08/2021

Importadora lança novos modelos de mesas de som e marcas estrangeiras

Algo está ocorrendo dentro da importadora Equipo. Recentemente a empresa voltou a se movimentar no mercado com passos mais largos, lançando uma nova linha de mesas de som e ativando seus funcionários nas redes sociais como não ocorria há anos.

Outro fator que também vem tomando vulto é a publicação das linhas de produtos importados, como Meinl Cymbals e os produtos Tama e Ibanez.

Equipo quer o mercado de volta?
De acordo com um interlocutor da área de vendas que pediu para não ser identificado, o pensamento que está imperando na empresa é retornar de fato ao mercado na posição que tinham anteriormente, “Ser responsável por grande parte do faturamento e giro de produtos nas lojas”, como explicou o interlocutor à Música & Mercado.

Quando indagado sobre o apetite da empresa para a aquisição de marcas novas, as marcas existentes e a relação destas com os produtos Waldman, a resposta foi: “Eles (diretores da Equipo), não querem carregar, no portfolio, produtos conflitantes com Tama, Ibanez e Cort. Irão trabalhar de forma a não canibalizar nenhuma marca ou linha existente”, ressaltou.

O mercado mudou
O mercado mudou e os rumores internos da empresa indicam uma postura ativa, com foco na satisfação do lojista. Importadoras novas chegaram, outras empresas ampliaram presença no mercado.

A Equipo tem o desafio de trazer a mesma vibração do passado e voltar a representar suas categorias de produtos no varejo, considerando que a oferta de marcas e produtos agora é pulverizada e o consumidor se comporta diferente.

A aposta é grande, o mercado não é mais o mesmo, são novos desafios e dificuldades, mas a indicação é que a Equipo não quer envelhecer contando uma história do passado. Veremos os passos da empresa.