Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Equipo deixa de distribuir Sabian no Brasil e adiciona Meinl ao seu catálogo

O anúncio foi visto hoje (1/12) nas redes sociais da Equipo. A empresa não distribuirá mais a Sabian mas, por outro lado, passará a representar a Meinl no Brasil.  

Depois de mais 10 anos distribuindo a Sabian no Brasil, a Equipo acaba de fazer um anúncio que surpreendeu o mercado: a empresa não trabalhará mais com a marca de pratos no País.

Mas não só isso: a partir de agora a Equipo passará a distribuir a Meinl em todo o território brasileiro.

O comunicado nas redes sociais da Equipo explica: “Temos visto um grande crescimento de penetração dos pratos Meinl nos Estados Unidos (#1) e na Europa, notadamente pela alta tecnologia e inovação apresentada aos produtos, em contraponto às empresas mais tradicionais que permanecem estagnadas em vossas zonas de conforto, há tempos. Meinl e Tama fazem um excelente duo de produtos em vários locais do planeta, e, portanto, gostaríamos de informar que passaremos a distribuir os pratos Meinl para as lojas brasileiras, logo no início de 2021.”

A empresa ainda agradeceu à Sabian por tantos anos de “parceria e sucesso, em especial, a Nadine Metayer (gerente de vendas para a América Latina), que zela pela marca como se fosse a própria filha.” 

A Música & Mercado falou com Everton Waldman, diretor da Equipo, para saber mais detalhes sobre a nova parceria com a Meinl. A pergunta principal é saber se a distribuidora trará só os pratos ou teremos toda a linha de produtos da Meinl no nosso País. Ele respondeu: “O primeiro passo é trazer a linha de pratos, aproveitando esse momento especial da Meinl, chegando ao posto #1 nos EUA, o que mostra que todo o investimento em tecnologia e inovação gera payoff. A marca, lojas e bateristas ganham com isso.”

“Conhecemos os diretores da Meinl há muito tempo, visto que há uma estreita relação entre eles e a Tama, o que facilita essa mudança para a Equipo e sempre fomos respeitosos com a Sabian com relação a isso,” reforçou. “A Meinl já testou algumas representações no Brasil, mas sem muito sucesso. Esperamos poder contribuir para que essa nova tentativa traga frutos para ambas as empresas e para o mercado, como um todo. A Meinl já conta com um time de endorsees brasileiros que terāo o nosso suporte e trabalharemos o marketing em conjunto.”

Haverá mais novidades em breve.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart