Audio Profissional
Equipo muda política comercial e inaugura atendimento ‘One on One’
3 min de leitura
Equipo passa por transformações em sua política e estrutura comerciais e começa com a implantação de um novo modelo de atendimento com um contato mais próximo do lojista
Procurando minimizar os impactos da atual situação econômica do Brasil, a Equipo está mudando sua política comercial e já começa a por as transformações em prática com seu novo processo de atendimento, muito mais próximo do lojista, o ‘One on One’.
Com o novo modelo, apenas um supervisor comercial, devidamente treinado, será responsável por atender o cliente em todas as marcas do portfólio de produtos Equipo. “A partir deste mês, as lojas serão atendidas por um supervisor que cuidará de todas as marcas”, conta o gerente comercial Joey Gross Brown.
De acordo com Brown, o supervisor irá fornecer toda a assistência, sempre que necessário, em assuntos como:
- Análise de giro do estoque do lojista para indicação de produtos adequados a cada perfil de cliente;
- Sugestões de compras e informação privilegiada sobre chegada de produtos Best Sellers e lançamentos;
- Estudo da concorrência visando otimizar, ainda mais, os produtos da Equipo que integram a curva A de vendas no estabelecimento;
- Atendimento personalizado com maior flexibilidade e rapidez;
- Consultoria e elaboração de campanhas exclusivas de trade marketing para maior aproveitamento das oportunidades de mercado e satisfação do consumidor final;
- Análise de giro do estoque do lojista para indicação de produtos adequados a cada perfil de cliente.
O executivo complementa: “Atuaremos como Private Brokers [corretor exclusivo de operações financeiras] de cada um de nossos clientes, trabalhando de maneira incisiva, com ele e para ele, no intuito de acelerar a recuperação do momento econômico e preparando para um futuro de atendimento personalizado em todos os segmentos do processo”.
Esta é apenas a ação inaugural das mudanças na política comercial, como revela Adriana Ochoa, que co-gerência com Joey o departamento comercial: “Analisamos todos os comentários e ideias que coletamos nestes últimos anos e acreditando poder servir melhor o mercado, promovemos uma mudança completa na política comercial da Equipo no início de 2015. E, como não podia deixar de ser, criamos novidades que vêm de encontro aos anseios de nossos clientes: nova política comercial, novos e mais descontos, preços mais competitivos, o conceito de ‘One Stop Only’ onde se encontram as melhores marcas em um só lugar, novos canais de comunicação com o consumidor final e mais informações de produtos e treinamentos na loja”.
As mudanças estão previstas para influenciarem a longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento de todo o mercado. “Não se trata de algo esporádico ou aleatório. Entendemos como necessário um atendimento mais dinâmico e dedicado para estreitar o relacionamento comercial, mas de maneira a coletar dados de inteligência que nos permitirão crescer juntos através dos anos seguintes, conhecendo e entendendo as necessidades culturais e práticas de cada empresa cliente, em cada região do Brasil ou mesmo no universo digital”, destacou Edgard Ribeiro, gerente de marketing da Equipo.
*Na foto: Everton Waldman, sócio-diretor da Equipo
Equipo
Tel.: (11) 2199-2999
www.equipo.com.br
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno
-
mercado5 out 2026A música volta a ser objeto: o que o mercado pode aprender com a retomada do físico
-
Mesa de Som9 out 2026DiGiCo Quantum6³⁸ combina alta capacidade e workflow familiar para grandes produções
-
Audio Profissional1 out 2026Áudio sobre IP: quando deixa de ser tecnologia e se transforma em requisito comercial
-
Audio Profissional6 out 2026TiMax leva áudio espacial ao Sambódromo no Carnaval do Rio 2026
-
Music China7 out 2026Music China 2026 reunirá mais de 1.600 expositores com foco em negócios e tecnologia
-
Music Business2 out 2026Direitos autorais de música: Santa Catarina reforça cobrança
-
Music Business1 out 2026Fraude no streaming: Michael Smith admite culpa; acusação pede prisão