Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Electro-Voice anuncia segunda geração de sistemas ZLX

Electro-Voice lança seu maior lançamento de produto até o momento: ZLX G2, a segunda geração da bem-sucedida série ZLX de caixas portáteis.

Com base no que há de melhor que tornou a série ZLX original um ícone da indústria, a linha ZLX G2 oferece uma gama de recursos e funcionalidades de nível superior e inclui modelos de duas vias de 8” (novo para a série), 12” e 15”. Em versões ativas e passivas.

A sequência sonora

Quando a Electro-Voice lançou a série ZLX de primeira geração em 2013, o objetivo era trazer o verdadeiro desempenho de áudio profissional a um preço mais acessível do que nunca, combinando a qualidade de som da Electro-Voice com construção leve porém robusta, e configuração e controles avançados.

Agora, aproveitando o impulso de mais de um milhão de unidades ZLX entregues em todo o mundo, o ZLX G2 é apresentado como a sequência dessa história de sucesso. Ponto de entrada no portfólio de caixas portáteis da Electro-Voice, o ZLX G2 baseia-se na fórmula vencedora de seu antecessor com maior SPL máximo, faixa de frequência, durabilidade e conectividade, juntamente com uma série de melhorias ergonômicas.

Engenharia superior

A qualidade de áudio da série ZLX foi melhorada com a ZLX G2. O SPL máximo aumentou para 129 dB (ZLX-15P-G2) e os componentes premium atrás da grade garantem que o ZLX G2 ofereça maior desempenho acústico para o uso diário. O woofer e o driver de compressão em cada modelo são acoplados a um guia de onda com porta SST (transdutores sincronizados de sinal) proprietário, aprimorando a extensão de baixa frequência e fornecendo cobertura vertical e horizontal consistente em todas as frequências, ao mesmo tempo que permite um formato mais compacto.

Controle inteligente e conectividade

As versões ativas são “Powered by Dynacord”, com eletrônicos premium integrados da marca irmã da Electro-Voice. Os módulos amplificadores de potência Classe D de 1000 W apresentam um mixer digital integrado de quatro canais e três entradas com efeitos de alta qualidade.

O mixer inclui dois conectores combo XLR/TRS e fornece alimentação fantasma de 24V e compatibilidade de alta impedância. Ele também inclui recursos profissionais como AFS (supressão automática de feedback), ducking, compressão, configurações de delay da caixa e muito mais.

Existem cinco configurações de modo de sistema disponíveis: Music, Live, Speech, Club e FRFR (full range, flat response).

Forma e função redefinidas

O design da caixa, a ergonomia e a versatilidade foram uma prioridade no desenvolvimento do ZLX G2, resultando numa combinação elegante mas forte de forma e função que evolui elementos do modelo de primeira geração, ao mesmo tempo que incorpora melhorias importantes para melhorar a experiência do utilizador. Disponível em preto, a caixa é construída em polipropileno durável e apresenta um novo “botão” reforçado completo com o logotipo Electro-Voice em relevo.

Os lados simétricos de 55º permitem um ângulo de projeção mais acentuado quando a caixa é colocada na posição de monitor, facilitando a audição dos usuários e proporcionando fácil acesso ao painel de entrada/controle do amplificador no lado oposto. Um ângulo “traseiro” integrado permite que as versões de 12” e 15” se projetem para cima em um ângulo de 23° na orientação vertical.

Uma variedade de acessórios de montagem estão disponíveis para instalação permanente dos modelos da série.

Para uma ampla variedade de usuários

Por exemplo, os DJs se beneficiarão de um SPL máximo mais alto do que os modelos ZLX da geração anterior, juntamente com streaming e controle estéreo sem fio, supressão automática de feedback, ducking e predefinições de sistema personalizáveis. O novo design da caixa tem uma postura mais ereta para otimizar o impacto visual de uma configuração ZLX G2, para eventos onde a estética é uma prioridade. As caixas têm um design plano que torna o empacotamento, o empilhamento e o armazenamento das caixas mais eficientes, criando uma superfície nivelada.

Os músicos irão apreciar o mixer integrado com equalizador, compressão e efeitos, predefinições de entrada de instrumento e microfone, entrada de alta impedância e alimentação fantasma. As locadoras e produtoras de eventos apreciarão a adição de um modelo de 8” à linha, que proporcionará consistência acústica e estética em um formato menor para adicionar ao seu estoque ZLX. E, claro, o ZLX G2 é uma opção fácil de usar para qualquer entusiasta de áudio que procura um avanço na qualidade de som para uso doméstico, reuniões, festas e muito mais.

Veja mais neste vídeo.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart